16 de agosto de 2016

Reeducação alimentar por Susan Martha


Hi girls, hoje eu trago para vocês um post sobre reeducação alimentar por Susan Martha. Eu já falei da Susan por aqui ( e não é publipost, é pq curto mesmooo). Nos conhecemos em um evento de gastronomia e de lá para cá estou sempre acompanhando, curtindo, compartilhando o que ela faz e hoje, até mesmo por me identificar com o assunto que ela trouxe, resolvi repostar um artigo que ela fez contando da sua experiência com reeducação alimentar e como ela mudou a sua vida, os seus hábitos e a sua maneira de encarar os alimentos e as suas opções/escolhas. Sei que muita gente, assim como eu e como a Susan, tem problemas com o peso, já foi para spa, se matriculou em um monte de academias, já foi a inúmeras nutris, vive no efeito sanfona ou não consegue perder peso. Há cada dia que passa e a medida que vou observando as minhas atitudes e de pessoas que conseguem emagrecer e se reeducar chego a duas conclusões: uma, só você pode escolher o que você come e coloca dentro do seu corpo e duas, quando você resolver se cuidar, ter atenção as suas escolhas e as suas reais necessidades, aí sim, você vai emagrecer já que é muito mais uma questão de bom senso, de escolhas corretas e atenção as suas necessidades físicas e emocionais do que efetivamente fazer uma dieta restritiva e se matar na academia. O exercício assim como a sua alimentação devem te fazer bem e não virar um tormento em sua vida, se é que vcs estão me entendendo. É muito ruim vc viver contando calorias ou se matar fazendo exercícios e não se sentir bem com isso. Leiam com atenção o post da Susan tenho certeza que muita gente, assim como eu, vai se identificar com o que ela trouxe. Susan querida ameiii o post e a sua sinceridade com o assunto. Já baixei o e-book para testar as suas receitinhas. Beijos querida e mais sucesso com os seus projetos.

reeducação-alimentar-antes-e-depois-chef-susan-martha

Para iniciar a Reeducação Alimentar você precisa de algo que ninguém pode fazer por você, basta realmente querer começar.

A reeducação alimentar não é uma dieta com data para começar e terminar, é um estilo de vida saudável, um caminho que te leva a ter mais disposição para alcançar os objetivos e emagrecer naturalmente.

Eu sempre sofri com o tradicional efeito sanfona e sempre tivecompulsão alimentar. Eu comia para comemorar, para satisfazer desejos, quando estava triste, porque estavam comendo na minha frente, porque não conseguia resistir, enfim, comia mesmo sem pensar, sem analisar o que estava colocando pra dentro do organismo e o resultado era sempre o mesmo, quilos extra na balança.

Como sempre oscilei meu peso consultei vários médicos e nutricionistas ao longo dos anos, mas eununca consegui seguir um cardápio restrito e cheio de proibições. Foi só com a reeducação alimentar que comecei a entender melhor os porquês e consegui fazer adaptações para mudar a minha vida para melhor.

alongamento chef susan martha - amor pela comida

Na reeducação alimentar você não conta calorias e sim nutrientes. Você escolhe os alimentos pelos benefícios que eles trazem para a sua saúde. Estes ingredientes mais nutritivos deixam você satisfeito por mais tempo, não geram compulsão alimentar, seu intestino funciona melhor e por consequênciasua saúde melhora e você emagrece naturalmente.

Quando me perguntam o que eu como eu sempre digo, comida de verdade. Comida caseira, como aquela feita antigamente, sem ingredientes processados, aditivos químicos, melhoradores de sabor e conservantes.

É uma comida principalmente a base de vegetais, muita salada, alimentos com baixo índice glicêmico e sempre dou preferência para alimentos orgânicos, que estão na estação.

Alimentos orgânicos - amor pela comida

Eu consumo glúten e lactose esporadicamente, não sou alérgica ou intolerante, mas percebi inúmeros benefícios quando cortei eles do meu dia a dia.

Com o passar do tempo percebi muitas mudanças no meu paladar, ele ficou mais limpo e hoje consigo perceber melhor o sabor natural dos alimentos. Hoje consigo apreciar melhor os sabores suaves e aprendi a tolerar e gostar de sabores que não gostava.

Eu reduzi bastante o consumo de doces. Procuro adoçar minhas receitas com mel ou melado e aproveito o açúcar natural dos alimentos nas receitas.

mel - amor pela comida

Alimentos processados e ultra processados não entram mais na minha casa. Estes alimentos não nutrem você e estão cheios de aditivos que geram vícios alimentares e compulsões.

Com diversas estratégias de marketing as indústrias conseguem gerar um apelo emocional e induzir você a comprar inúmeros produtos, então muita atenção às embalagens e rótulos.

Não se deixar enganar por palavras como fit, light, diet edetox, a regra é, não compre nada com ingredientes estranhos que você não consiga identificar como comida. Para entender mais sobre rótulos clique aqui!

rótulo - amor pela comida

Eu cozinho quase todas as minhas refeições da semana em casa, saber o que você está consumindo e como foi preparado ajudam e muito a você emagrecer ser sacrifícios.

Para facilitar minha vida na cozinha sempre tenho alimentos congelados, porções de grãos cozidos, carne ou frango desfiado, molhos a base de vegetais, frutas picadas, leite vegetal e assim consigo ter mais diversidade na minha alimentação sem perder muito tempo na cozinha.

grão de bico porcionado para ser congelado - amor pela comida

A dica é cozinhar sempre uma quantidade a mais para sobrar e ser congelada para aquelas horas que estamos cansados e queremos apenas comer uma refeição rápida, caseira e sem muita bagunça na cozinha.

E não ache que essa comida de verdade é cara e inacessível, muito pelo contrário, se você observar quanto custa o quilo daquele biscoito recheado ou daquele chocolate importado que você tanto adora, vai perceber que a Reeducação Alimentar cabe sim no seu bolso.

Os alimentos processados podem parecer uma ótima opção, momentaneamente você se sente satisfeito, mas passado algumas horas você já está com fome de novo. Por serem compostos em sua grande maioria de ingredientes refinados, não possuem muitos nutrientes e assim seu corpo continua desnutrido e sedento pela próxima refeição.

Com as mudanças benéficas na minha alimentação a minha compulsão alimentar diminuiu muito, me sinto mais disposta e com mais energia para conseguir atingir meus objetivos e tenho clareza na minha mente, sem vícios.

E para para atingir a saúde e a vitalidade que você sempre quis basta começar e dar o primeiro passo. Comece testando receitas simples, não corte nada que você ama e sim introduza novos ingredientes aos poucos. Lembre-se que tudo que é proibido acaba gerando uma compulsão, então vá atrás do porque você deve ou não deve excluir determinado alimento da sua dieta.

alimentos funcionais - amor pela comida - chef susan martha

Entenda que a reeducação alimentar é um processo, não tenha pressa, esta não é uma dieta da moda para você emagrecer pro verão. São mudanças benéficas que vão trazer mais saúde e que com certeza vão diminuir o risco de inúmeras doenças. Sem falar que quando você está bem nutrido você quase nunca fica doente e mesmo que adoeça seu corpo está pronto para ajudar você a se curar com mais eficiência e em menor tempo.

Tudo que tenho a dizer é que a Reeducação Alimentar funciona. Vá atrás das informações sobre os alimentos, o seu conhecimento é a principal arma contra o efeito sanfona e os quilos extra na balança. Comece hoje mesmo a cozinhar sua comida fazendo melhores escolhas e sinta a diferença.

Quer uma ajuda para iniciar a sua Reeducação Alimentar? Então clique abaixo para receber minha seleção de 10 receitas para você começar hoje mesmo a sua Reeducação Alimentar.

10-Receitas-para-Reeducação-Alimentar---grátis---chef-susan-martha

Receba agora as 10 Receitas para você iniciar a sua Reeducação Alimentar!

 Quem quiser, acessa o meu blogroll, a página da Susan com todas as dicas, receitinhas e o e-book está lá, tenho certeza que vcs vão amar e virar fã como eu virei!!! 

Beijos, Paty
Comentários  |  3
Deixe um comentário

3 Comentários
  1. Camila
    17.08.2016

    Amei as dicas!

    • 17.08.2016

      Que bom Cami, baixa o e-book vc vai gostar! bjs

  2. 17.08.2016

    Obrigada por compartilhar as dicas Paty, espero que cada dia mais pessoas iniciem uma vida mais equilibrada através da reeducação alimentar.
    Beijos