12 de setembro de 2016

Que tal encontrar o vão entre onde você está e onde quer chegar?

juli-meta-clara

Que tal encontrar o vão entre onde você está e onde você quer chegar? Vamos combinar, nem sempre estamos mega dispostas para se exercitar e muitos são os fatores que interferem nos níveis de energia. Nesses próximos posts eu convido você a fazer uma análise sobre os mais diversos fatores que influenciam na qualidade de vida e nos níveis de energia, convido a entrar com tudo nesse processo e identificar quais os pontos chaves que você pode desenvolver daqui pra frente para alcançar seus objetivos de vida, de saúde, energia e disposição para curtir tudo que a vida tem a oferecer.

Essa é a Pirâmide da Maestria, começaremos pela base, ou seja, o CORPO FÍSICO. Esqueça tudo que já ouviu falar a respeito do corpo físico até agora, abra a sua mente para uma nova perspectiva.

piramide-meta-clara-1

Nosso Corpo é a ferramenta que nos foi dada para viver, sem essa máquina em perfeito funcionamento não há possibilidade de viver, curtir, sonhar… Perfeito funcionamento é algo muito além do que se prega na mídia, nas revistas ou redes sociais. Entende-se por perfeito funcionamento o fato de ter energia, disposição, de nutrir com amor, de exercitar com consciência, de respirar adequadamente, hidratar, sentir autoestima e cuidar do corpo como se cuida de um carro novo que você tem por objetivo usar por longos anos. Nosso corpo não é diferente, para que ele viva por longos anos é necessário fazer as manutenções e cuidar com atenção.

Pensando dessa forma, como estão os seus cuidados com seu corpo? Você nutre com nutrientes de verdade? Inspira fundo com o intuito de oxigenar as suas células ou nem lembra que respira? Você se exercita por obrigação, ou porque entende de como cada movimento vai fazer a diferença na sua mobilidade e no seu estado emocional após cada prática? Você se desafia a estar um pouco mais alongada a cada dia? Ou já sente dificuldades para calçar seus sapatos ou subir um lance de escadas?

Cuidar do corpo humano como o templo que armazena a sua alma é cuidar da preciosidade chamada vida! Se hoje você fosse dar uma nota de 0 a 10 para o quesito chamado Corpo Humano, que nota você daria? Levando em consideração 0 ser muito ruim e 10 o máximo da sua performance, alegria com seu corpo, saúde, níveis de energia e disposição, qual seria a sua nota?

Se tiver dúvidas sobre como fazer a sua auto avaliação, deixe seu recadinho abaixo!

Beijos, Juliana
Comentários  |  0
Deixe um comentário