26 de outubro de 2016

Novos truques de estilo e pontos de vista.

Novos truques de estilo e pontos de vista

No dicionário humor significa “disposição de ânimo; estado de espírito; capacidade para apreciar o que é divertido.” Logo percebo: é – antes de tudo –uma intenção.

Dito isso, gostaria de lembrar que na definição de seu estilo aspectos intangíveis como o bom humor, o caráter e a atitude são essenciais para uma imagem próspera – em todos os sentidos.

Talvez pareça um pouco cansativo recordar do comportamento em todos os nossos encontros, mas é justamente aqui que quero chegar: é fato que ninguém é capaz de manter o bom humor constantemente – acredito que nem saudável seja – porém, preciso que você traga sempre à consciência de que quando falamos em definição de imagem, falamos de atitude diante à vida, falamos de intenção.

Neste cenário, seu modo de agir, falar, sorrir ou comunicar estarão estreitamente ligados aos melhores looks que você possa compor. Veja, ser uma pessoa gentil fará com que você seja notada com maior profundidade pelo outro, sua imagem irá ecoar. Busque controlar suas reclamações diárias (geralmente nem notamos quão constantes são) ou então trabalhe para resolver o que estiver ao seu alcance. Neste aspecto, para o que tiver relação com a sua aparência estarei aqui para te ajudar. Para o restante, munida de intenção verdadeira, as coisas poderão começar a mudar.

“Ah! Mas eu não tenho tempo. ”Não tenho dinheiro para pensar em mexer no meu guarda-roupa. ”Não posso ter estilo com esse culote ou essa barriga.”… Sempre teremos motivos para reclamar se nossa mente estiver confortável nesse círculo vicioso; passe a agir!

Na consultoria de imagem trabalhamos por meio de truques que envolvem técnicas e muita ilusão de ótica para buscarmos a silhueta perfeita para cada imagem corporal. Já vi resultados surpreendentes em clientes que não agregaram uma só peça nova ao guarda roupa, apenas ajustaram roupas e padrões de pensamento; aplicaram novos truques de estilo e pontos de vista. 

Os corpos costumam apresentar certas “configurações”, entre as mais comuns temos: tronco mais largo com e quadril estreito; quadril avantajado com a medida dos ombros mais estreita; tronco longo com pernas curtas ou pernas longas com o tronco curto. Medidas proporcionais são a extrema exceção e, a partir daí, começamos a brincar de valorizar os pontos fortes e disfarçar os fracos. Na estratégia do jogo há regras básicas e simples: o curto deve alongar, o avantajado estreitar e o estreito ganhar volume. Há também momentos que desejamos utilizar técnicas adicionais para diminuir o comprimento dos braços ou pescoço muito longo, por exemplo ou afinar braços e pernas (mas esses truques podemos deixar para mais tarde!).

paty-tipos-de-corpos

Com o desenho de sua silhueta trabalhe na ação, o que você precisa alongar, estreitar ou dar volume em seu corpo? Tenha em mente que o foco é harmonizar as medidas, alinhar a medida dos ombros com o quadril e a medida das pernas com o tronco (neste caso o meio é a pélvis). Como auxílio para estratégia a ser empregada nesta tarefa há também armas de fácil compreensão: o uso adequado dos tecidos e das cores. Tecidos como o tweed ou os de aspecto brilhoso aumentarão o volume, enquanto os fluídos como o jérsei irão disfarça-lo. Da mesma forma o escuro diminuiu (principalmente aliado com uma peça vibrante, de alto contraste), enquanto o claro aumenta. Ah! os acessórios sempre são um ponto de atenção, use-os com consciência (se você tiver o quadril largo por exemplo, tome cuidado com uma bolsa grande ao lado dessa região, ela aumentará o resultado).

Para terminar, resolvi compartilhar algumas imagens que falam por si. Primeiramente, note como explorar a medida central do corpo nos faz parecer mais alta:

post-4-blog-paty-imagem-2

post-4-blog-paty-imagem-3

Na próxima imagem temos outro exemplo clássico da mesma mulher usando truques simples para estreitar o quadril e harmonizar a silhueta. O casaco mais leve com os ombros marcados e a linha horizontal no centro do corpo (além do truque da bolsa que comentei anteriormente) estreitam o quadril e dão um banho na opção com o casaco pesado de lã trançada que é lindo mas neste caso tudo o que fez foi aumentar a região.

post-4-blog-paty-imagem-4

É esse o convite de hoje! Todos temos dilemas, a proposta de encontrar truques específicos para agir sobre cada um deles é nada menos que um começo para o complexo caminho de quebrar nossos padrões de pensamento. Boa sorte na empreitada, estarei por perto para ajudar em cada degrau.

Estou compartilhando algumas ideias em meu perfil do instagram, @letidbecker , vem ver de perto!! Além disso, começo a receber os primeiros contatos com comentários sobre os textos e me sinto entusiasmada em saber que as leitoras veem participando deste plano de ação em prol de si mesma, ficarei feliz em receber sua mensagem!

Beijos, Le Becker.

Beijos, Letícia
Comentários  |  0
Deixe um comentário