Hi girls, sei que falho para caramba com vcs quando o quesito é posts de viagens. Vou a um monte de lugar bacana, anoto tudo, tiro fotos e tal mas, quando é para passar para cá, bate aquela preguiça gigante, principalmente, se é de uma viagem maior como foi a EUROTRIP no ano passado. Enfim, prometo melhorar ok?? Tem dicas anotadas de NY, BARILOCHE, BUENOS AIRES, MONTEVIDÉU, PUNTA DEL LESTE, MENDOZA, SANTIAGO, PORTUGAL, PARIS, REIMS, EPERNAY, LONDRES, AMSTERDÃ, CALIFORNIA, ORLANDO, MIAMI e lugares bem bacanas aqui no BRASIL mesmo. Prometoooo postar aos pouquinhos e para comprovar que dessa vez não vou falhar risos, vou fazer posts da minha última viagem, a CALIFORNIA TRIP que rolou em agosto do ano passado. Começo com SAN FRANCISCO e depois faço NAPA VALLEY & SONOMA.
#DAY 01
Nos hospedamos no HILTON bem próximo a UNION SQUARE ( dava para ir andando).Para evitar filas no BONDINHO ( um dos cartões postais de SF) chegamos as 7:45 da manhã (depois das 8 tem excursões e um bando de turistas e em média se leva de 01 a 02 horas na fila, para evitar isso, madrugamos). Pegamos o BONDINHO no sentido da LOMBARD STREET, vale a pena sentar nas laterais para apreciar a vista e tirar aquela clássica foto hehehe.
Saltamos no alto da LOMBARD STREET que é uma senão a mais famosa rua de SF. Conhecida pelas suas ladeiras e flores, ela já apareceu em diversos filmes e é outro ponto turístico da cidade. Dali é possível ver a baía e as charmosas ladeiras e casas de SF.
Depois das fotos descemos até a COLUMBUS STREET e viramos a esquerda no sentido da GHIRARDELLI SQUARE, lá encontra-se a mais antiga fábrica de chocolate da região onde é possível você fazer uma degustação de chocolates e tomar um milk shake ou um chocolate quente ( depende da época que vc for) top master das galáxias. Sabe aquele cheiro de alegria, aquela sensação doce de infância, assim é visitar a GHIRARDELLI, além das delícias que piram qualquer chocólatra, o lugar é um charme só.
Dali saímos caminhando em direção a outro famoso ponto turístico de SF o FISHERMAN’S WHARFS uma espécie de PIER com várias lojinhas, locais para alugar bike, restaurantes, barraquinhas de comida, etc etc etc. Ali tiramos várias fotos legais, visitamos algumas lojas e almoçamos o famoso sanduíche de crab com a sopa de marisco ( iguaria da região que por sinal é uma delíciaaaaa) escolhemos o ALIOTO por estar mais vazio mas, qq um ali vale experimentar.
Dali fomos caminhando até o PIER 39 outro ponto turístico também de SF. Fomos visitar e ouvir os escandalosos e gorduchos leões marinhos que ficam nos decks tomando sol, visitamos algumas lojas legais e dali fomos tomar um café na BOUDIN, uma super panificação misto de delicatessen, padaria, loja, também super antiga e tradicional que tem lanches, cafés, muffins e bolinhos deliciosos. Eu por mim morava nesse lugar hahahaha, além das delícias, a BOUDIN é conhecida pelos seus pães temáticos em forma de bichinhos, uma fofura só.
Da BOUDIN quase em frente contratamos um passeio de barco pela BAÍA DE SAN FRANCISCO. Como não tínhamos muito tempo, fizemos o menor, de 01 hora. O passeio foi todo teleguiado e passava pelos principais pontos turísticos de SF incluindo inclusive uma passagem por baixo da famosa GOLDEN GATE (aquela ponte que aparece e é destruída em quase todos os filmes rsss)
Depois do passeio voltamos a caminhar pela ORLA passando pelos diversos PIERS. Alguns tem bares, outros museus, outros escritórios é uma área bem interessante para conhecer. No PIER 23, do outro lado da rua tem uma pequena entradinha para a famosa e mais antiga praça de SF a PRAÇA DA LEVIS. Ela é um charme e geralmente muito tranquila. Aproveite essa paradinha para se esticar e olhar a paisagem. Ali também está situada a loja conceito da LEVIS que também vale super a pena ir, principalmente se você curte moda e a marca. Tem um museu que mostra a primeira peça, os botões e retalhos de jeans etc etc etc. Eu super curti.
Dali caminhando ainda ( haja sola de sapato, roupa confortável, água e protetor solar rsss) fomos para o PIER 07 que tem uma vista super bacana e um deck bem charmoso para tirar fotos românticas. Dali visitamos o EXPLORUM uma espécie de museu de ciências, sensorial super interessante ( para quem está com criança é muitoooooo bacana).
Já cansados mas, ainda com fôlego fomos caminhando até o FERRY BUILDING uma espécie de mercado/galeria tipo um EATALY com diversas lojinhas legais, restaurantes e opções gourmets, tudo produzido localmente e de forma natural e artesanal. Chegamos e já tomamos um super suco da URBAN REMEDY para dar aquele up (eles tem sucos tops como misturas super nutritivas e interessantes, um prato cheio para quem curte coisas saudáveis) Depois ficamos circulando e comprando deliciais. Começamos com a lojinha de queijos COWGIRL que não tem como não ir (a melhor loja de queijo depois da que fomos em Paris). A CG tinha uns queijos super diferentes, artesanais e deliciosos, compramos também uns pãezinhos na ACME BREAD ( não deixem de comprar o croissant de chocolate e nutella (choreiii)), morangos e uvas, numa espécie de hortifruti chiquezinho, geléias e azeites na top top STONE HOUSE e, para arrematar a orgia gastronômica rsss, vinhos na FERRY PLAZA para levarmos para o hotel. Antes de sairmos dali tomamos um típico gelato HUMPHRY SLOCOMBE, que tem sabores super gostosos e diferentes. Ali encerramos o nosso dia. Como estávamos muito cansados recomendo ir com mais calma, tem várias lojinhas de chocolate, comidinhas e outras coisinhas bem bacanas.
Toda essa região de PIERS e do FERRY BUILDING no passado era usada pelos pescadores. O FB era o ponto de chegada e saída das embarcações e dos trens que circulavam na região, ali é o coração de SF, caminhando e conhecendo cada um desses locais é possível entender uma pouco da história e da cultura da região. Dali, com as nossas comprinhas gourmets ( vinho, queijos, geléias, pães e croissants) pegamos o Bondinho e voltamos para o hotel. Fotos:patymendlowicz