03 de agosto de 2012

Smoothies p galera q vai correr a Maratona do BETO CARRERO!!!

Como amanhã uns amigos estarão correndo na Maratona do Beto Carrero passo essa receitinha leve para eles!! Vamos lá galera, sacudindo o Beto Carrero, o Martinelli Runners vai bombarrrr!!!

Os smoothies são uma forma deliciosa de ingerir várias frutas da estação nesta bebida deliciosa – energética e de baixa caloria – que pode misturar polpa de frutas, iogurte, cereais, leite de soja, mel, folhas de hortelã e por aí vai. Apesar de ser parecido com um milkshake, é mais saudável, pois a essência é a própria fruta (e não o sorvete).

O ideal é que todos os ingredientes sejam utilizados geladinhos ou até congelados, pra que a consistência fique cremosa (você pode lavar bem as frutas e congelá-las para preparar na hora!). O meu preferido é de morango e banana! Essa combinação de frutas é perfeita!! Os smoothies são ótimos para servir no café da manhã ou num lanche da tarde!! (texto e fotos:reprod)

Ingredientes

-1 xícara de leite semidesnatado

– 1 banana (pode ser congelada)

– 3 morangos grandes (podem ser congelados)

– 1 colher (sopa) de iogurte sabor baunilha (ou morango ou banana, como você preferir)

– 1 colher (chá) de mel

Modo de preparo: 

1. Em um liquidificador, junte todos os ingredientes. Bata até a mistura ficar homogênea e sem que dê pra sentir pedaços de frutas.

2. Se ficar muito grosso, acrescente um pouco mais de leite.

3. Despeje-a em um copo alto.

3. Sirva em seguida e delicie-se! :)

Beijos, Paty
Comentários  |  1
Deixe um comentário

1 Comentário
  1. Juliana Moderno
    04.08.2012

    Estou usando e abusando desses sucos!!! São ótimos!!!