17 de janeiro de 2012

Para ler e absorver… coragem!

Para as que já são mães e as que vão ser, criem seus filhotes com muito amor e coragem para que eles possam enfrentar as “tormentas e tsunamis” desse mundo louco sem medo como esse fofusco da foto, com um sorrisão confiante no rosto… Pri, este post é para vc e para o pequerrucho que logo logo estará por aí!!!
” É PRECISO TER CORAGEM
Muitas pessoas me perguntam como fiz para educar meus filhos, como eles são tão responsáveis, carinhosos e batalhadores. Não existe fórmula nem segredo. Existe amor e determinação dos pais, compreensão e abertura dos filhos.
O fato é que se eles são maravilhosos, isso aconteceu devido a muitos fatores. Genética, família, meio-ambiente, amor e longas conversas são fundamentais.
Porém, o que eu gostaria de dizer é que o maior legado que podemos deixar aos nossos filhos além do amor, é a coragem.
A coragem se ensina com exemplo. Se somos corajosos, mais cedo ou mais tarde, eles o serão também. Mas não é só observando que se aprende. Nós, pais, temos que encarar a vida de frente, olhar para o bom e para o ruim, da mesma forma. Sem nos escondermos, sem nos iludirmos.
Hoje, para se viver e sobreviver é preciso olhar de verdade a Verdade. Não com o olhar egoísta,mas com o olhar pronto para receber a beleza e os aprendizados da vida. Olhar para nossos limites e ir além, não por cima de outros, mas além de nossas próprias possibilidades.
Olhar com coragem e enfrentar. Se temos algo para ensinar nossos filhos, esse algo é a coragem. A coragem de ser bom, sem ser bôbo. A coragem de agir com dignidade, sem ser aproveitador. A coragem de dividir uma alegria ou um problema, com o mesmo bom senso. Se eles tiverem coragem, tudo de bom ou de ruim poderá ser vivido com intensidade, com lucidez, com vontade e com garra para a luta. Sei que meus filhos têm coragem e isso foi determinante para passarmos bem por grandes problemas e grandes conquistas. E sei que coragem náo lhes faltará para criarem filhos corajosos como eles. Isso me deixa tranquila eternamente. (Cris Lotaif)

Beijos, Paty
Comentários  |  2
Deixe um comentário

2 Comentários
  1. PRISCILA DELGOBBO ESPINDOLA
    17.01.2012

    Muito Bom!!!

    Criar e educar um filho é um desafio, mas com coragem e amor, ngm nos segura…

    Amei!

  2. Juliana Moderno
    18.01.2012

    Lindo texto! Adorei!!!