28 de julho de 2011

Hora de dormir belas adormecidas…

Muitos produtos fazem milagres por nossa beleza mas, o melhor é mais barato deles é o sono, estudo comprovam que o ” sono da beleza” é fundamental para as moçoilas permanecerem belas, por isso meninas, tomem um banho gostoso, preparem um chazinho relaxante, arrumem os travesseiros e edredons e cammmmmmmma!! Bjos belas ! Amanhã tem mais!

“Sono de beleza, toda mulher merece

Uma boa noite de sono é o mais importante aliado da mulher, é responável pela renovação de uma pele bonita, de cabelos com brilho e de um corpo mais bonito, impedindo a instalação inclusive da flacidez.

O sono reequilibra o organismo produzindo serotonina, um hormônio responsável pela sensação de prazer, impedindo a acumulação de cortizol, melhorando o humor e a boa disposição, assim como aumenta à sensibilidade à leptina hormônio responsavel por informar ao organismo a ausência da fome, por isso qualquer dieta precisa também incluir pelo menos 7 horas de sono consistêntes para uma mulher ativa e saudável ficar linda.

Dormir bem é sinônimo de vários benefícios o corpo, pois:

  • O rosto é um dos principais indicadores de uma noite mal dormida: intensifica as marcas das linhas de expressão, já que quem não relaxa durante a noite movimenta mais o rosto que amanhece inchado, nitidamente sem brilho, com os vasos sanguíneos congestionados que prejudica a oxigenação causando as olheiras;
  • Os olhos ficam secos e irritados, acarretando ardência, vermelhidão e falta de brilho;
  • O hormônio do crescimento, que é responsável pela renovação dos músculos evitando a flacidez muscular é liberado em grande parte durante o sono, por isso a falta de sono causa flacidez;
  • A falta de descanso engorda, pois deixa o metabolismo lento e o menor gasto de energia aumenta o mecanismo de estocagem das sobras  resultando em gorduras localizadas;
  • O cabelo fica fraco já que com a redução de energia do organismo, os fios de cabelo deixam de receber a quantidade de nutrientes que estava reservada a eles e enfraquecem.

Para melhorar a qualidade do sono é muito importante estabelecer um horário regular para dormir e acordar, pois assim o relógio biológico funciona melhor”

Fonte: Site Tua saúde.

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário