31 de março de 2018

Uma vida sem olheiras, sim é possível!

Uma vida sem olheiras, sim é possível!

Não podemos prometer que elas desapareçam 100%, mas podemos assegurar que tratando direitinho as olheiras demoram muito a retornar! E não voltam com força total não!! Mas lembre-se, os cuidados não podem parar!!!

Para a felicidade de todos, hoje existe uma série de tratamentos específicos que trazem ótimos resultados por um longo período de tempo.

As olheiras fazem das mulheres escravas da maquiagem, e o pior, a maquiagem nem sempre consegue esconder as mesmas com precisão. Hoje são tantas as variedades de corretivos que muitas mulheres não sabem qual marca ou tom comprar para aplicar, ou ainda, a danada da olheira não é escondida totalmente por baixo da make. Por conta disso, procedimentos clínicos dermatológicos são grandes aliados na hora de combatê-las.

É importante frisar que existem alguns tipos de olheiras, então uma consulta com um dermatologista é fundamental para conhecer o seu caso, além disso, as causas podem ser mistas. Algumas delas são hereditárias, podem aparecer por excesso de vasos sanguíneos ou pigmentação na região, bolsas de gordura, cansaço e “sombra” (devido ao “olho fundo”).

São 4 os tipos de olheiras. Veja se identifica o seu!

  • Estrutural:Por falta de tecido na região, a pele fica mais fina e até transparente, o que dá ilusão de “olho fundo”, pois gera uma “sombra” na goteira lacrimal. Ultherapy, Skinbooster e Preenchimento com Ácido Hialurônico são ótimas opções de tratamentos para eliminá-las e podem até ser combinadas entre si.
  • Pigmentar:É marrom devido ao excesso de pigmentação da pele. Comum em quem tem pele morena. Lasers e Peelings são boas indicações para este tipo.
  • Vascular:Pode ser roxa, azul ou vermelha devido ao excesso de vasos sanguíneos na região. Expert Light (Luz Intensa Pulsada) é uma tecnologia indicada nesses casos.
  • Mista:É a mais comum de todas e carrega um pouco de cada situação acima. Combinar tratamentos é o mais certo a se fazer. Laser de CO² Fracionado, aplicação de Vitamina C e Ácido Tranexâmico funcionam muito bem.

Além dos tratamentos clínicos alguns cuidados básicos diários são indicados para se realizar em casa. Conheça!

  • Compressa gelada de chá de Camomila sobre os olhos (calmante);
  • Colher gelada sobre as pálpebras inferiores (vasoconstrição);
  • Beber muita água (hidratação);
  • Dormir com qualidade, no escuro total e de preferência 8 horas por noite (descanso).

Por mais que essas dicas pareçam bobas, não são! Tenha disciplina nesses cuidados e vai perceber a diferença.

Não aplique produtos sem a indicação do seu dermatologista, eles podem agravar ainda mais a situação! Fale com quem entende do assunto!

Beijos e até o próximo mês! Milena Zanella. 

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram – @clinicaazulayezanella | @centrocapilaraz | @dr.vitorazulay | @dra.milenazanella

Facebook – Azulay E Zanella Dermatologia

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário