10 de junho de 2017

Exposição sobre Amélie Poulain no Shopping Mueller

E vai acontecer de 12 a 30 de junho a exposição “Desvendando o universo de Amélie Poulain”no Shopping Mueller.

O mais notório filme francês da última década, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” será retratado na exposição “Desvendando o universo de Amélie Poulain”, que acontecerá de 12 a 30 de junho, no 2 piso do Shopping Mueller. A exposição tem a curadoria de Hugo Umberto Carmesin.

Através da percepção de 70 artistas, o universo do filme do diretor Jean-Pierre Jeunet, é delicadamente representado nesta exposição.

 “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, foi lançado em 2001. Trazendo Audrey Tautou como protagonista, a produção conta a história de uma garçonete do Café des Deux Moulins que opta por se envolver na vida dos outros em busca de encontrar o sentido da sua.

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.

Para quem ainda não viu, eu afirmo sem medo. Trata-se de uma das pérolas escondidas no NETFLIX que vale super a pena ver, seja pelo roteiro leve e divertido, seja pela fotografia e looks, seja pelas cores marcantes que dão um ar cool e diferenciado ao filme (vermelho, verde e amarelo) que segundo o roteirista e diretor foram totalmente inspiradas nas obras do artista joinvilense, Juarez Machado.

Para vocês, algumas curiosidades sobre o filme que encontrei no site ADORO CINEMA: O roteirista, e diretor, Jean-Pierre Jeunet começou a selecionar dados e memórias, que compuseram o roteiro do longa, em 1974; a personagem Amélie foi criada para a atriz Emily Watson, que, inclusive, gravaria algumas cenas na Inglaterra. Durante a produção, a atriz preferiu deixar o projeto; o filme apresenta uma paleta de cores viva, que dialoga com a fotografia do filme. As principais cores (vermelho, verde e amarelo) foram inspiradas pelas pinturas do artista brasileiro Juarez Machado; os trabalhos de arte que fazem parte da decoração do quarto de Amélie foram criados pelo artista Michael Sowa; durante todo o filme, os dois personagens conversam apenas uma única vez, em um telefonema de poucas palavras e algumas cenas do filme foram realizadas em locações reais. O lugar onde Amélie trabalha é uma cafeteria chamada “Les Deux Moulins”, que fica localizada na Rua Lepic, em Montmartre, Paris. Os fãs do longa costumam entrar no estabelecimento para tomar um café e conhecer o gnomo do filme, que foi mantido no local.

Confiram o trailer oficial do filme!!!

Quer saber um pouco mais sobre Amélie Poulain clica aqui!!

Amélie Poulain concorreu a diversos prêmios, ganhando o BEFTA de Melhor Roteiro Original e Melhor Cenografia. O Figurino foi elaborado por Madeline Fontaine e Emma Lebail. Até hoje por sua fotografia e cores e mesmo pelo figurino, Amélie Poulain é referência em escolas de arte, moda e cinema, logo para quem curte esse tipo de filme, ele é um prato cheio e o melhor girls, se passa em Parissssss.

Eu estou super curiosa para ver a Exposição e faço o convite à vocês, tenho certeza que vcs vão adorar conhecer um pouco mais do fabuloso universo de Amélie através da visão dos 70 artistas expositores. Fica a dica, bisou, bisou e au revoir!!!!

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário