01 de dezembro de 2016

O Tempo!

piramide-meta-clara-1-730x661

É nos dado de forma exatamente igual todos os dias, arrisca dizer o que é?

Uns fazem desse presente diário, maravilhas, outros desperdiçam, e há quem sinta-se perdido nele!

O Tempo!

Todos dias ganhamos de presente 24 horas e nelas precisamos, dormir, fazer nossas obrigações, nos alimentar, e claro, viver. Não a nenhuma forma de comprar ou vender o tempo, você tem apenas o brilhante poder de administra-lo, de eleger prioridades em sua vida e de fazer acontecer seus sonhos e realizações nesse espaço justo de horas a qual é dado a você e a todas as pessoas.

O mais interessante é o quão diferente são as formas de se organizar, e mais ainda, como algumas pessoas conseguem otimizar e realizar muito enquanto outras tão pouco. Ter consciência de que para render mais é preciso uma dose de organização e disciplina já é o primeiro passo. Você pode identificar o que vai funcionar melhor para você. Pode ser através de listas diárias onde você anote em sequencia de prioridades, colocando o que exerce mais impacto positivo para realização de seus objetivos em primeiro lugar, e posteriormente os de menor importância.

Outro aspecto importante é que se você não tem uma agenda, ou uma anotação das suas prioridades, acredite! Você vira agenda dos outros. Você é aquela pessoa escolhida para “quebrar o galho” de todos. Fazer um favor no trabalho, levar fulano na consulta, buscar a sobrinha no ballet. Não que favores não possam ser realizados, porém tome cuidado para que sua rotina não esteja sendo o tempo todo deixada de lado em função dos outros. Esse tipo de comportamento em longo prazo traz insatisfação e sensação de improdutividade.

Que tal fazer um breve exercício? Anote todas as suas atividades, inclua pendências, e eleja suas prioridades e comece já a eliminar uma por uma e realize-se. Feito isso, identifique a melhor forma de organizar sua agenda. No domingo à noite programe a sua semana e revise diariamente o que deve ser acrescentado ou eliminado no decorrer dos dias, usando agenda de anotações ou celular. Use o tempo a seu favor e nessa hora, lembra-se de deixar livre um tempo pra você e para o que você gosta de fazer e viva intensamente! Um forte abraço!

tempo-696x435

Beijos, Juliana
Comentários  |  0
Deixe um comentário