#DAY 03 Saímos do hotel de táxi em direção a GHIRARDELLI SQUARE, deu o mesmo valor do BONDINHO mas, como tínhamos um dia intenso pela frente, preferimos nos poupar um pouco de qualquer desgaste físico. Descemos no FISHERMAN’S WHARF e tomamos um delicioso café da manhã na BOUDIN (essa é uma dica imperdívellllll também ok, vale muito ir lá). Como estava rolando a GIANTS RACE, a MARATONA em homenagem ao time GIANTs de futebol americano resolvemos esperar um pouquinho e curtir o pessoal correndo fantasiado antes de sair, o tempo inteiro os corredores e a “torcida”gritava “WE ARE GIANTS“muito legal ver e sentir a energia dessa galera, confesso que tive vontade de sair correndo com eles hehehe.
Ali no FW alugamos as bikes para atravessarmos a GOLDEN GATE e irmos até SAUSALITO. Saímos de bike dali mas, acho que mais próximo da GOLDEN GATE tem aluguéis de bike também, quem não tiver muito fôlego ou preparo físico vale dar uma checada.
Fomos bem tranquilos e parando sempre que possível. A parada perto do FORT MANSON é legal porque tem banheiros e paramos em outra quase já na subida que agora não me lembro o nome. Nesta tem lanchinhos e sucos bem bacanas e a melhor vista da GOLDEN GATE, nela são tiradas as fotos tendo a ponte ao fundo. Eu optei por um suco funcional com muffins de mirtillo com cramberrie e gotas de chocolate branco!!! Caloria puraaa para gastar na travessia da GOLDEN GATE hahahaha.
A subida anterior a entrada na GG é tensa, eu subi empurrando a bike na maior parte do trajeto, mesmo fazendo exercícios regulares, me faltou fôlego para subir. Na cabeceira da ponte bateu um “medinho”pela altura e pelo vento. Na ponte é difícil descrever a sensação é um misto de euforia, alegria, medo, excitação, vitória e agradecimento por estar ali, vendo uma paisagem incrível, em cima de uma ponte icônica, numa altura absurda e superando todos os meus medos. Digo do fundo do meu coração, vale a experiência, por mais punk rock que seja, vale cada segundo.
Descendo a ponte, pegamos as curvas em direção a SAUSALITO, um charmoso lugarejo próximo, ou melhor, nem tão próximo dali. Fomos de bike e a estrada tem subidas, descidas e muitas curvas. É lindo de passar, muitas árvores típicas da região e a baía ao fundo mas, requer fôlego, não recomendo ir a SAUSALITO dessa forma se não tiver o mínimo de preparo ok??
Em SAUSALITO ficamos encantados, além das casas e da arquitetura super charmosa, o lugar é um mimo só. Cheio de lojinhas, galerias de arte aos montes, cheios de pracinhas e locais charmosos, restaurantes badalados e bacanas, enfim, o local vale a visita. Deixamos as bikes em um estacionamento para elas e fomos almoçar já que chegamos morrendo de fome!! Optamos por comer em um lugar mais rápido e prático, o NAPA VALLEY BURGUER. Ficamos entre ele e o SCOMA, um super restaurante de frutos do mar que também vale muito a pena ir, ele é super bem ranqueado no TRIPADVISOR assim como o que escolhemos para almoçar, o NVB.
No NAPA VALEY BURGUER cada um pediu um prato e um drink para acompanhar, tudo deliciosooooo. Destaque especial para as fritas temperadas com queijo, uma perdição. Depois do almoço aproveitamos para passear com calma pelas lojinhas e comprar alguns souvenirs e lembranças da região. Comprei um lenço, uma de minhas manias, com bikes desenhadas que ameiii, depois soube que é meio comum hahahah todo mundo que viaja traz.
Depois do passeio fechamos SAUSALITO com um super gelato da LAPPENS, a sorveteria mais charmosa da região que tem sabores super diferentes e deliciosossss é imperdível. Uma curiosidade para vcs. A LAPPENS oferece sorvete free para qualquer soldado americano, para eles é uma singelo agradecimento a coragem e valentia desses homens que defendem a nação americana, legal não acham??
Dali partimos para o FERRY BOAT pegamos o das 14:10h pq avisaram que os seguintes podia ter tumulto pq era um sábado e tinha muita gente na região. Pagamos 4 dólares por cada bike e aproveitamos para mais uma vez desfrutar da beleza da BAÍA DE SAN FRANCISCO. Descemos no FERRY BUILDING e fomos de bike até o FW entregar as bikes na loja, o total desse trajeto deu 13 km ou seja, não é para qualquer pessoa, é preciso cuidado e preparo para evitar que uma alegria, um passeio torne-se uma preocupação ou motivo de estresse risos..
Fechamos o dia passeando pela região e dali, EXAUSTOS fomos para o hotel. Como no outro dia iríamos para NAPA VALLEY muito cedo optamos por jantar no próprio hotel Charles desceu e comprou um CHIPLOTE para nós, uma espécie de fast food saudável com uma pegada mexicana. É isso girls, agora vamos rumo a NAPPA E SONOMA nos próximos posts, espero que vcs tenham curtido até aqui. Beijooooooss. Agora dois vídeos para vcs de nossas aventuras por lá..Fotos:patymendlowicz