06 de janeiro de 2016

O charme atemporal do chapéu Panamá…

moda | acessórios | chapéus | chapéu panamá | chapéu panamá feminino | como usar chapéu panamá

Hi girls, basta o verão chegar para os looks super charmosos com chapéu  começarem a circular por aí. Eu sou fã, adoroooo as terceiras peças e os acessórios que dão aquele up no look. Infelizmente, no Brasil, diferentemente da Europa e dos EUA, os chapéus, em seus diversos estilos, só são usados na temporada de verão, o que é super out já que pelo nosso clima, tal item poderia ser usado o ano todo praticamente. Diversos modelos circulam pelas areias e pérgolas das piscinas brasileiras mas, sem sombra de dúvida, o modelo mais charmoso de todos é o chapéu Panamá nos seus tons clássicos ( palha ou branco com a fita larga preta) e é dele que eu quero falar aqui para vcs!! Desse item atemporal, que há anos traz charme e bossa aos looks. Engana-se quem pensa que o chapéu Panamá fica restrito aos looks de praia, pelo contrário, ele pode ser composto vestidos, saias, camisetes, pantalonas e até terninhos dependendo do evento que vc está. Abaixo, trago uma diversidade de looks que atestam o quão versátil, elegante e charmoso esse item pode ser.

Womens Hats For Summer - How To Style (19)
chapeu-panama-4tendencia_de_looks_com_chapeu_panama_dicas_de_looks_para_praia

10832116_446090845592310_278428275_n

chapeu-panama-feminino-verao-img-3

IMG_6319

miranda-kerr-summer-street-style-off-duty-leopard-print-denim-panama-hat-celine-bag-fashion-over-reasonpanama-hat-www.ojandcigs

Womens Hats For Summer - How To Style (17)

Para quem não sabe, o chapéu Panamá, apesar do nome, é fabricado no Equador, onde é conhecido por El Fino, em especial em Cuenca e Montecristi. Ele é de palha e feito artesanalmente sendo esta a razão do seu preço mais salgadinho. Dizem que esse modelo recebeu o nome de Panamá em razão do presidente americano Theodore Roosevelt ter usado a peça durante as suas visitas as obras do famoso CANAL DO PANAMÁ. Depois desse episódio dizem que o chapéu Panamá passou a ser frisson entre a elite masculina americana. Fato é, a peça é  extremamente elegante e atemporal, e pode ser usada tanto pelo turma mais clássica quanto pelos mais descolados e fashionistas, sendo certamente um item must have totalll e absoluto nos closets masculino quanto feminino. Como dica, antes de comprar, experimente, coloque de dois ou 3 looks e descubra qual o modelo que lhe cai melhor e deixa as suas produções mais charmosas, ok?? Fotos:reprodução.

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário