29 de março de 2015

Peça mais que indispensável…. saia lápis black!!

Girls, algumas peças são indispensáveis para não dizer que totalmente necessárias em nosso guarda roupa. Para mim uma dessas peças must have que também é uma super coringa é a saia lápis preta. Gosto dela por ela poder ser usada em várias ocasiões. Tudo vai depender com que ela será combinada. Particularmente gosto dela com salto, assim acho que ficamos com a silhueta mais alongada e mais femininas. Curto muitooooo usá-la no meu dia a dia de trabalho mas, também curto mixá-la com t-shirts, camisetinhas e maxi-colares quando estou a fim de deixar o look mais casual. Li no blog da Glória Kalil umas dicas de como usá-la e replico para vcs abaixo. Coloquei também 3 looks diferentes para vcs atestarem a versatilidade dessa peça super super ok?? Espero que vcs curtam. Fotos e texto Glória Kalil reprodução.

Office-Wear-Ideas-For-Women-7-700x1050

look_saia_lapis_couro

As regrinhas da Glória Kalil … vale conferir!!

1. A primeira providência ao experimentar uma saia lápis é olhar o traseiro num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu traseiro se comportam em movimento.
2. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga.
3. O comprimento deve ficar por volta do joelho – ou um pouco abaixo
4. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme.
5. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
6. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.
7. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.
8. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
9. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas.
10. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.

L2

 

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário