22 de janeiro de 2014

Cuidados essenciais para enfrentar esse calorão….

Girls, nestes últimos dias temos passados por momentos intensos de calor, não me recordo de ter passado nestes últimos anos dias tão quentes e para passarmos lindas e belas por esse calorão todo é preciso adotar alguns cuidadinhos básicos, quase que um kit de sobrevivência mesmo (rsss), para vcs, alguns cuidadinhos que tomo para enfrentar esse calorão!!

DICA 01 # BEBAM MUITA ÁGUA

ApplicationLarge_drinkingwater

Girls, sei que muitas de vcs podem torcer o nariz para isso mas, a água é essencial para o nosso organismo, ela não só nos mantém internamente hidratadas como, se tomada com regularidade, nos ajuda a emagrecer ( delíciaaaa); mantém a pele, unhas e cabelos bonitos e saudáveis; evita o inchaço e a retenção de líquidos já que ajuda na eliminação de toxinas; melhora o funcionamentos de vários órgãos, dentre os quais rins e intestino e influencia até em nosso humor já que sem água, ficamos desidratadas e perdemos uma série de sais minerais e nutrientes. Então gatona, vamos aderir a garrafinha nossa de todo santo dia ok?? Ah, um bom hidratante e uma água termal tb são ótimos e ajudam no processo de hidratação iniciado pela água. O ideal é que consumamos ao menos 2,5 l de água por dia.

DICA 02 # USEM ROUPAS LEVES

roupa

Nada de nesses dias de tanto calor usar roupas pesadas ou calçados desconfortáveis e isso não significa andarmos desleixadas mas, tão somente fazer as opções certas, use e abuse de vestidos, camisetas, camisas em tecidos mais leves, sandálias abertas, flats e tudo que for confortável, é importante para o corpo ter a sensação que o ar circula, logo roupas e sapatos apertados em dias de calorão podem levar não só a queda de pressão como dores de cabeça e inchaço ok???

DICA 03 # USEM E ABUSEM DO FILTRO SOLAR E DE TODA FORMA DE PROTEÇÃO QUE PUDEREM

NORMALIZE MATTE FPS50

Todo dia é dia de filtro solar mas, em dias tão quentes como estes o filtro é item de sobrevivência, não dá para ficar sem ele um minuto sequer ok?? O filtro é item obrigatório em qualquer necessaire, o ideal é que vc passe logo após o banho e reaplique após o almoço, assim vc fica o dia todo protegida. Eu uso o Normalize Matt fator 50 (dica da minha super dermato Milena Zanella, que depois vou fazer um post p vcs). Para quem ainda não aderiu ao filtro fica a dica: o uso contínuo de filtro previne não só o envelhecimento como diminui as chances de câncer de pele e manchas permanentes. Ah, outra coisa que é legal usar tb são peças com proteção, como chapéus, bonés etc etc etc e um mini guarda sol, ou um guarda chuva mais colorido mesmo para se deslocar como muito charme e devidamente protegida!

DICA 04 # ALIMENTE-SE DE COMIDAS LEVES, MUITAS FRUTAS E GRÃOS INTEGRAIS

smoothie-light-post-2

Evitem comidas pesadas ou gordurosas, itens codimentados, farinha branca e açúcar e o excesso de álcool, isso porque se tais itens já nos fazem mal normalmente, no calor eles parecem ter seu efeito danoso ao organismo potencializado. Usem e abusem dos sucos funcionais, dos smoothies, das frutas, dos sorvetes naturais sem gordura, das saladas verde, dos legumes, da carne branca e dos grãos integrais!! Não existe época melhor para adotar uma alimentação mais leve e balanceada e por último,

DICA 05 # EVITEM AMBIENTES FECHADOS E MUITO QUENTES

Sempre que possível esteja em ambientes arejados, com circulação de ar. Locais muito quentes e fechados são propícios a proliferação de viroses e bactérias, por isso lave bem as mãos, evite estar em ambientes fechados com ar condicionado em tempo integral, aproveite esses dias de calor para ao final do dia, quando o sol baixar dar uma caminhada na praia, andar de bike pela cidade, tomar um banho de piscina ou de chuverão a noitinha o bacana é refrescar ok?? É isso moçoilas, espero ter contribuído um p0uquinho para vcs enfrentarem esse calorão!! Bisou, bisou!!!

Fotos:reprodução

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário