26 de dezembro de 2013

A pedidos … Delícia de bombom … Yummy yummy

image

Girls, a pedidos e para acalmar as chocólatras e formiguinhas de plantão (rsss) a receita da minha delícia de bombom!!! (Exclusiva só p vcs, ok??)Vamos lá, caneta e papel na mão.

Ingredientes:

2 latas de leite condensado

2 ovos

2 cs de manteiga sem sal em temperatura ambiente

30 bombons

2 caixas de creme de leite gelado

2 cs ( rasas) de açúcar

1/4 de xícara de licor de chocolate

 

Preparo…. 

Etapa 01:  creme branco = base da sobremesa 

Em uma panela, em fogo médio, misture as duas latas de leite condensado, duas gemas e as duas colheres de manteiga até dar ponto de mingau. Deixe esfriar e coloque em um refratário.

Etapa 02: bombons = recheio da sobremesa 

Em outro refratário, pique em 4 partes os trinta bombons e reserve.

Dica: eu gosto de misturar Serenata de Amor com Ouro Branco como uma segunda opção, faço meio a meio, ou ainda, qdo quero usar só ouro branco, faço a base de chocolate preto, uso a mesma medida da etapa 01 e acrescento 1/2 xícara de chocolate em pó, faço um brigadeiro fora de ponto na verdade, tb fica deliciosooooooo

Etapa 03: em batedeira ou mixer, misture as duas claras até ponto de neve e suavemente acrescente o açúcar e as 2 caixas de creme de leite para formar a cobertura da delícia.

Montagem para servir: primeiro coloca o creme branco já frio, os bombons picados, regue os bombons com um pouco de licor de chocolate ( aqui é opcional, vai de cada um, eu gosto de por licor de chocolate com avelã ou frangélico, só regando mesmo, bem salpicado para dar um ar mais fino a sobremesa e suavizar a doçura.) Após os bombons, cubra com a cobertura de claras da etapa 03 e leve a geladeira por no mínimo 2 horas e depois, é só se esbaldar hhahahahaah

E aí?? Curtiram??? Bem fácil de fazer não acharam??? Queroooo fotos das q fizerem, beijocas queridonas!!

Receita e fotos: minhas ehehehehehe

 

Beijos, Paty
Comentários  |  3
Deixe um comentário

3 Comentários
  1. 26.12.2013

    Adorei!

  2. Cris
    26.12.2013

    Uma sobremesa a tua altura, Patizinhaaa.. arrasoooo certeirooo!!!!! Sóvem2014 beijooo enormeee minha irmãzinhaaa de coração jude!! = )

  3. Geovana
    26.12.2013

    Humm… tô Babandooo… vou fazer e depois mando a fotinho!!
    ;-) bj bj bj