27 de setembro de 2013

Gwyneth Paltrow, beautiful lady!!

gwyneth-paltrow-2

Girls, dia desses li um texto publicado na revista Glamour falando sobre os 10 mandamentos de uma lady. Ao ler o texto inúmeras mulheres passaram pela minha cabeça, sejam elas do meu contato sejam elas super stars, no passado para mim essa imagem estava muito ligada a Jaqueline Onassis e Princesa Diana, popularmente conhecidas como Jacky Kennedy e Lady Di, hoje já penso diferente, acho que para ser uma verdadeira lady não basta ter gestos delicados e ajudar aqueles que precisam, é preciso mais, é preciso ter voz, personalidade, atitude, presença e principalmente poder de escolha independente de sua condição ou posição social/econômica. Para mim hoje duas mulheres que representam muito bem isso em nossos tempos são a Hillary Clinton, que deu a volta por cima depois daquele episódio patético envolvendo o marido e hoje é um braço forte na Casa Branca, não deixando de ser mãe e mulher ao mesmo tempo ( lembro dela falando dos detalhes do casamento da única filha) e a Gwyneth Paltrow, que mesmo casada com um popstar, e tendo sobre si todos os holofotes ao ser escolhida a mulher mais bela do mundo em 2013, continua levando a sua vida numa ” nice” como se diz por aí, cuidando dos filhos, parando quando tem que parar, tendo opinião e bem clara sobre algumas atrocidades que rolam mundo a fora, cuidando do corpo e da mente sem neuras pregando uma vida mais leve e saudável possível sem aquele apego esteriotipado a estética etc, etc, etc. Eu sou fanzoca dela, ela é simplesmente demais!!! Inteligente, culta, articulada, estilosa, enfim, linda por dentro e por fora e como hoje é aniversário dela, não poderia deixar de registrar isso e uma série de fotos lindas dela!! Espero que vcs curtam tanto quanto eu!!! Para vcs, uma réplica dos 10 mandamentos de uma lady escrito pelo Bruno Astuto na Revista Glamour!!

” 1. Ao contrário do que se pensa, uma lady não fala baixo. Uma lady fala mansa e firmemente, com atenção ao bom português, obtido com muitas e muitas horas de leitura.

 2. Uma lady jamais é vista mascando chiclete ou mastigando fora da mesa. Até numa mesa de bar, numa roda de samba, ela come sentada, com o guardanapo no colo. Certa vez, perguntei a uma amiga muito lady, como ela seguia a regra num coquetel.  ”Há coisas muito mais interessantes para fazer num coquetel que comer e beber. Como estar bonita para um possível marido.”

3. Uma mulher que só fala de roupas, decoração, joias e novelas não é uma lady: é só uma perua. A lady sabe das atrocidades na Síria, da crise econômica do Chipre, das exposições que estão acontecendo em sua cidade – e não apenas em Paris e NY. E o melhor: sabe dissertar sobre o porquê de tudo isso.

4. As ladies de hoje trabalham muito. Mas a falta de tempo não é desculpa para que se esqueçam de telefonar nos aniversários, oferecer o ombro amigo a quem precisar e mandar flores pós-eventos.

5. Antes de postar nas redes sociais, uma lady pensa no que quatro pessoas pensariam: sua avó, sua filha, seu chefe e seu futuro marido. Ela não faz do Facebook um muro de lamentações ou do Instagram uma ode a sua beleza e popularidade.

6. Nada de sapatos fazendo “cleck-cleck” ou chinelinho arrastando no chão. Uma lady não anda, ela flana. Seu andar é ereto, mas não com o nariz empinado, porque a gentileza é requisito básico para uma lady.

7. Nem para comprar pão uma lady surge desgrenhada; ela sai em público sempre tendo em mente que pode encontrar um ex para o qual mostrará a mulher poderosa que se tornou depois do fim do romance.

8. Uma lady sabe a hora de bater em retirada de uma festa, por mais maravilhosa que ela esteja. Ela é bem versada na arte de deixar saudades e tem o timing certo de parar de falar, de beber, de dançar e de ir a fundo em suas opiniões. Sabe atiçar conversas apimentadas, assim como tem o dom de mudar o assunto quando o tema está quente demais.

9. Sorria, ouça, mostre-se interessada, não se lamurie nem ache que o mundo gravita em torno de você. Uma lady tem gestos de acolhida – e com qualquer pessoa. Sobretudo com aquelas que estão lhe prestando algum serviço. Uma lady encosta o mínimo possível no celular em público e olha nos olhos das pessoas com quem conversa.

10. Uma lady tem noção das proporções de seu corpo. Não exagera na academia nem na mesa do cirurgião plástico, não tenta aparentar uma idade que não tem, não desafia a compleição do corpo com magreza ou gordura excessivas.”

Fotos e texto em aspas: reprodução

Gwyneth Paltrow Balmain InStyle e1292189037210 Gwyneth Paltrow in Balmain for InStyle Magazine

Gwyneth Paltrow
1-gwyneth-paltrow-perfume (1)

3-gwyneth-paltrow-perfumeGwyneth-Paltrow-Glamour-UK-Magazine-June-2013-04

Gwyneth-Paltrow-Glamour-UK-Magazine-June-2013-05

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário