01 de fevereiro de 2012

Maxi colares!! Amei essa idéia!!

Pedraria, entretela, tecido (de preferência tecido plano, e não malha), cola para tecido, fita para amarrar no pescoço (eu escolhi fita de veludo).
Não estão na foto, mas também vamos precisar de tesoura, agulha e linha.
Corte o tecido e a entretela no tamanho de mais ou menos 15cm x 15 cm. Não precisa ser exato e milimétricamente retinho. Aconselho a cortar o tecido e a entretela juntos para passar trabalho só uma vez.
Como meu tecido era fino, e o colar ficaria pesado devido as pedras, para ele não ficar ‘molengo’ decidi entretelar. A entretela também é uma boa opção para o tecido não desfiar, já que não tinha costura.A entretela é um ‘tecido’ colante, você cola com o ferro, com o lado brilhoso virado para o avesso do tecido.

Ajeite assim, e passe…
Agora é hora de pegar um giz, lápis ou caneta e desenhar o formato do colar. Se tiver dificuldade para fazer o decote, use uma camiseta como ‘molde’. O restante do formato você define da maneira que achar melhor.

Desenho pronto…

E cortado…
É hora de passar cola, e unir os dois pedaços cortados para ficar com acabamento bonitinho.

Agora é só ir colando as pedras…

Quando terminar, se achor que ficou pobrinho é só passar cola e colar pedrinhas pequenininhas que preencham os buraquinhos.

Para finalizar, é só costurar com agulha a fita nas pontinhas para amarrar. Na ponta que sobra para amarrar, uma dica para a fita não desfiar, é acender um fósforo e encostar um segundinho na chama, que ele não desfia mais!!
E fica assim ó:

O que acharam??!!
Agora uns looks inspiradores! ! (Fotos e texto:reprodução)

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário