01 de outubro de 2011

Jantarzinho light! Salmão em papillote…

Dando uma força no shape e no nosso projeto “verão sem canga” segue uma receitinha top para hoje a noite: Salmão em papillote! Moçoilas, aqui abro um parentêses: peixes como o salmão e a truta, pelo ômega 3, são essenciais em nosso dia a dia, o ômega atenua os sintomas da TPM (obaaaa) e mantém o nosso corpo e os nossos hormônios em ordem!! Dito isto, vamos para a cozinha preparar o jantar!!!  A receita serve duas pessoas tranquilamenteeeee!! Enjoy it!

Ingredientes

4 filés de salmão
4 nabos
2 talos de salsão
1 xícara (chá) de erva-doce fatiada (eu prefiro o alecrim com a manjerona)
8 cenouras baby
4 colheres (sopa) de cebolinha picada
2 ramos de endro picados e 4 ramos para decorar
suco de 2 limões sicilianos
sal e pimenta-do-reino a gosto
azeite de oliva para untar
 
Modo de Preparo
 
1. Preaqueça o forno a 220ºC (temperatura alta).

2. Corte 4 corações grandes de papel vegetal, sendo que a metade do coração deve medir o dobro do filé de salmão. Pincele o azeite no papel. Se preferir, faça o papillote com papel-alumínio.

3. Lave bem os vegetais com uma escovinha limpa. Se preferir, descasque. Numa tábua, corte os nabos e a cenoura ao meio no sentido do comprimento. Corte o salsão na diagonal, em pedaços de 3 cm. Fatie a erva-doce fino e pique a cebolinha. Pique as folhas de endro até completar 2 colheres (sopa). Junte todos os legumes e ervas picadas, salvo os raminhos de endro, e misture bem.

4. Tempere os filés de salmão com sal e pimenta dos dois lados.

5. Divida a mistura de legumes em 4 partes iguais. No centro de uma das metades do papel vegetal preparado (ou do papel-alumínio), coloque 1 porção de legumes. Coloque o salmão sobre os legumes e disponha um ramo de endro. Dobre a outra metade juntando as extremidades. Feche o embrulho dobrando as bordas. Antes de fechar completamente, despeje cuidadosamente o suco de 1/2 limão no papillote. Repita o procedimento com o restante do salmão.

6. Transfira os papillotes para uma assadeira e leve ao forno preaquecido para assar por 10 minutos ou até o embrulho ficar inflado e dourado nas pontas (caso esteja usando papel vegetal). Retire do forno e transfira para 4 pratos, para que cada pessoa abra o seu papillote. Se preferir, abra e transfira o conteúdo para os pratos.

  
Receita e foto:panelinha

 

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário