07 de setembro de 2011

Comfort food… we love it!

Nada melhor do que, em dias frios e úmidos como este, usar e abusar da comfort food!! Para os que não sabem, a comfort food visa despertar sentimentos de conforto e carinho através da culinária, é o velho carinho de vovó, são aquelas comidas que representam momentos felizes e agradáveis para nós, que nos confortam a alma… são os caldos, os amanteigados, os ensopadinhos e purês, os bolinhos de laranja açucarados, os sonhos e bolinhos de chuva, os pastéizinhos de forno com molhinho, os chocolates quentes e cremosos, etc, etc, etc, e por falar em chocolate quente e cremoso, a tarde fria de hoje pede um acompanhada de um bolinho rápido de caneca, vamos para cozinha!!! Anotem aí!

Choco-quente cremoso

Ingredientes

04 copos de leite

04 colheres (sopa) de chocolate em pó ( o do Padre é o melhor!!!)

02 colheres (sopa) de amido de milho

1/2 lata de leite condensado

01 colher (chá) de canela ( opcional, eu prefiro sem)

Preparo

Primeiramente, esquente o leite. Quando já estiver bem aquecido, ainda em fogo, acrescente o amido de milho já dissolvido em dois dedinhos de leite, mexendo sempre. Quando já estiver dissolvido, acrescente o chocolate em pó, a canela e o leite condensado, mexa bem, até engrossar.

Bolo de chocolate na caneca (Rende 2 porções)

Ingredientes:
2 canecas com capacidade de 150 ml
1 gema
6 colheres (sopa) de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó ( o do Padre de novo!!!)
5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada ( deixa o bolinho mais aerado)
1 colher (café) de fermento
1 clara batida em neve

Cobertura:
Leite condensado misturado com chocolate em pó a gosto.

Modo de preparo:
Em uma tigela coloque a gema, o leite condensado, a manteiga, o leite e o chocolate em pó. Bata com batedor de arame vigorosamente por três minutos. Acrescente a farinha de trigo e o fermento, e misture bem. Junte a clara em neve e incorpore à mistura, mexendo com delicadeza. Distribua nas canecas e asse por 25 minutos, a 180 graus em forno pré-aquecido. Se preferir, asse-o em forno microondas. Nesse caso, apenas 3 minutos em potência máxima bastam. Retire do forno e, enquanto ainda estiver quente, faça alguns furos com um palito e despeje o leite condensado misturado com o chocolate. Decore como quiser, se der tempoooooooo!

Foto:mademoiselletumb

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário