05 de março de 2012

Jaqueta jeans… amo do dia!!

Se você nunca teve uma jaqueta jeans, siga a dica: ADQUIRA JÁ!

Sério… Vejo a jaqueta jeans como uma peça atemporal, nunca sai de moda e não cansa jamais! Como as jaquetas de couro, camisas brancas e uma boa calça alfaiataria. São pra vida inteira. (só não engordar!) rs
Entre uma, duas e outras mais coleções, ela sempre volta e na maioria das vezes em leituras diferentes, mesmo sendo a mesma jaqueta jeans.
Exemplo disso, nos anos 50 ela foi peça marcada dos amantes da brilhantina. Já nos anos 60 e 70,Janis Joplin e os hippies usaram e abusaram da tal jaquetinha nos protestos pela paz e festivais de rock, e nos anos 80, todo mundo se rendeu ao seu uso: punks, roqueiros e até princesas. Por isso, quando pensamos em jaquetinha jeans, logo lembramos desta década. E quando tudo parecia já ter sido inventado, em 1990, Ralph Lauren pegou a jaqueta jeans e mostrou como ela fica perfeita com as saias longas, botas de caubói e jóias turquesas … Uauuuuuuuuu!!! Como a moda é perfeita e nos permite inovar sempre.
Eu gosto de usar com peças longas, seja em cima ou embaixo. Adoro uma produção com pegada rocker, camiseta compridinha com calça bem skinny e uma jaquetinha jeans destruída. Com saias longas, vestidos amplos curtos e longos .. e de preferência fluidos, pois é daí que dá o contraste na produção. Um longo preto   e uma calça branca, são peças que casam perfeitamente com uma jaqueta jeans.
Comece a usá-la assim, depois tudo fica bem mais fácil.
Dica de Style: Escolha um modelo bem escuro ou bem desgastado.
Compre a jaqueta um número menos que o seu, ou procure uma bem justinha.
Texto e fotos:reprodução
Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário