Resgate a sua criança interior e volte a escutar o seu coração.
O fato de eu estar aqui agora tem um pouco a ver com a afirmação acima. Depois de muita resistência, resolvi olhar para mim e consequentemente, para a minha história. Entre lágrimas, lembranças e muitas fotos antigas, uma voz soprou no meu ouvido ” resgate a sua criança interior e volte a escutar o seu coração”.
E, sem pestanejar, quase 03 anos depois, aqui estou eu, voltando a postar no blog por que, isso sim, alimenta a minha criança interior, me traz alegria e preenche o meu coração. E por falar em criança, o que você queria ser quando crescesse?
A sua criança ficaria orgulhosa do adulto que você se tornou? Por aqui, teve que rolar um “DR” hoje a tarde sobre isso e sim, tive que dar algumas explicações, afinal, me perdi da pequena Tita, uma garotinha sapeca, criativa, curiosa, alegre, bem serelepe e faladeira, que curte escrever em diários e agenda, ama o mar, de cabelos dourados, que curte um vento no rosto, a sensação de liberdade, uma dancinha, música alegres, roupas mais coloridas, sandálias charmosas, bolo quentinho, sucrilhos com leite na caneca, pintura, papel de carta e sim, sonhava em ser estilista, autora de livros, fotógrafa e mãe. Tive que explicar para ela o quão a vida adulta me levou para outros e tortuosos caminhos e me tornou durona, objetiva, racional, medrosa e até mesmo meio chata e reclamona e que hoje, pasmem, moro em uma cidade bem longe do mar, para a nossa tristeza.
Contei para ela que encarei dores e perdas que jamais imaginei viver e que isso me mostrou um lado sombrio da vida e me tirou um pouco da cor e da alegria de viver. Contei que casei, que tive muito sucesso profissional mas, que isso custou muitooooo caro, dentre outras coisas, a perda de 04 bebês.
No final, apesar de algumas brigas, desavenças e questionamentos, combinamos seguir juntas a partir de agora, ela me ajudando a ser mais leve e atenta a minha essência e aos meus sonhos e desejos do meu coração e eu, orientando e cuidando para que ela não se perca neste processo de crescimento e amadurecimento.
Acho, ou melhor, tenho certeza que formaremos uma boa dupla, afinal, sabemos quem somos e o que cada uma tem dentro do coração. E você e a sua criança interior, como andam? Estão mais próximas ou vai precisar uma operação resgate por aí também? Olha, se você anda meio borocoxô, com a sensação de coração apertado e meio perdida, acredite, a sua criança pode estar precisando muito que você olhe para ela e vice-versa. Vai lá, abre a porta do seu coração escute-o e deixa a sua criança voltar a vida novamente, garanto que você e ela ficarãm muito melhores e mais conectados e próximos após esse reencontro.
Converse com ela, abra o seu coração e criem momentos de troca entre vocês. Alimente-a e nutra-se com amor, cuidado e principalmente com aquilo que faz o coração de vocês vibrar, tenho certeza que muitas e muitas chaves vão virar por aí. Beijos com amor, Paty
ps. Obrigada Sá, por me ajudar a reconectar com a minha criança.