20 de julho de 2017

Dicas para uma pele linda e saudável!

Hi girls, todo mês vamos ter por aqui uma coluna da minha dermato lindaaa de viver Dra. Milena Zanella, da Clínica Azulay & Zanella ou do Dr. Vitor Azulay, dando dicas super bacanas de cuidados para pele, tratamentos, produtinhos etc etc. Abrindo os trabalhos, hoje ela vai dar dicas de cuidados básicos que devemos ter para ter uma pele linda e saudável. Espero que vcs curtam!! Bisou, bisou!!

DICAS DE OURO PARA UMA PELE BONITA E SAUDÁVEL

Nossa pele é um dos “cartões de visita” do nosso corpo, portanto, os cuidados com ela não podem passar batidos. Para cada tipo de pele existem cuidados específicos, por isso, é muito importante consultar um dermatologista para que o mesmo identifique qual é o seu tipo de pele e indique quais cuidados e produtos são mais adequados para o seu caso.

Os tipos de pele podem ser divididos em Seca, Oleosa, Mista e Sensível. Para todos esses existem cuidados básicos e essenciais, que ao serem seguidos, garantem uma pele uniforme, firme, e claro, saudável.

O ritual básico e de ouro é: limpar, tonificar, hidratar e aplicar filtro solar. Todos os tipos de pele, sem exceção, devem seguir esses 4 itens à risca, mantendo a frequência dos cuidados até que vire parte da sua rotina diária de vida.

Mas tome cuidado! Cada tipo de pele exige um tipo de produto, pois não é qualquer produto que funcionará em qualquer pele.

Aqui vão algumas dicas de como proceder.

PELE SECA

Cuidado com banho muito quente! A água quente tira a camada de hidratação natural da pele, então o mais indicado é pegar mais leve na limpeza e caprichar na hidratação.

Águas termais, óleos de banho a base de vitamina E, óleos de amêndoas e hidratantes em pomada são bem vindos. Evite sabonetes esfoliantes e que contenham ácido salicílico.

PELE OLEOSA

É muito comum nesse tipo de pele o uso de produtos que tiram a oleosidade mas que acabam desidratando a pele. O ideal é usar cosméticos que diminuam o excesso de gordura da pele sem ressecar, como microesferas matificantes que “enxugarão” a gordura e neutralizarão o brilho da pele por mais tempo.

Podem ser utilizados também sabonetes a base de ácido salicílico, hidratantes oil free e maquiagens com acabamento mate. Evite usar cremes a base de mel, própolis e outros pesados.

PELE MISTA

Esse tipo de pele precisa de produtos combinados, pois na zona “T” (testa, nariz e queixo) se encontra a oleosidade e nas demais regiões a pela é de normal a seca. O ideal é usar produtos com ação dupla para que controle o brilho, mas também hidrate onde está seco. Este tipo de pele demanda lavagem duas vezes ao dia (manhã e noite) com gel ou mousse.

Use tônicos adstringentes, loções com ácido hialurônico, bases de acabamento mate e protetor solar oil free. Evite cremes pesados na zona “T” e sabonetes com muita espuma.

PELE SENSÍVEL

A pele sensível sofre com temperaturas altas e baixas, vento forte, poluição e uma série de outros agravantes.

Neste tipo de pele o indicado é usar água termal, gel de limpeza próprio com pouco sabão ou detergentes, hidratantes com aloe vera e produtos que contenham um pouco de vitamina C. Evite produtos que contenham álcool, uréia e esfoliantes.

IMPORTANTE!

Antes de começar a utilizar qualquer produto, procure um dermatologista.

Esse texto é de autoria da Clínica Azulay & Zanella Dermatologia. Mais informações, acessem as redes sociais! Facebook: Azulay E Zanella dermatologia; Instagram:@clinicaazulayezanella | @dr.vitorazulay | @dra.milenazanella

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário