08 de novembro de 2016

A vida acontece….

plenitude

A vida acontece…

Uma vez que você saiba como relaxar, pela primeira vez a vida começará a acontecer. Desnecessariamente estamos nos empenhando em atingir algo; na verdade, o próprio esforço para atingi-lo é a barreira.

 A vida acontece – não pode ser atingida. Quanto mais você se empenha em atingi-la, menos a tem. Você não precisa ir a ela; ela vem por si mesma. Tudo o que é necessário é um estado de total receptividade, de abertura. Você precisa ser um anfitrião da vida. A vida não precisa ser perseguida. Na perseguição está a infelicidade; quanto mais você a persegue, mais distante ela fica.

E a vida contém tudo. Ela contém Deus, a bem-aventurança, a bênção, a beleza, o bem, a verdade, o que quer que você queira – ela contém tudo; nada mais existe a não ser a vida. Vida é o nome da totalidade da existência.

Você precisa aprender a ser pacientemente relaxado, e o milagre dos milagres acontece: um dia, quando você estiver realmente relaxado, algo repentinamente muda; uma cortina desaparece e você percebe as coisas como elas são. Se seus olhos estiverem muito cheios de desejos, de expectativas, de ambições, eles não poderão perceber a realidade. Os olhos estão encobertos com a poeira dos desejos. Toda busca é fútil, é um subproduto da mente. Estar em um estado de não-busca é o grande momento de transformação.  Osho, The Tong-Tip Taste of Tao, # 15”

Hi girls, meio sumida daqui, sorry!! Então hoje estava eu na minha loucura diária no trabalho quando recebi de uma amiga um e-mail com esse texto que eu havia passado para ela em 2012. E ela escreveu ” sempre atual” e não tive como não parar, ler e refletir sobre o que está aqui.

Não sei vocês mas, eu adoro guardar alguns textos e frases que me impactaram ou significaram algo para mim em determinado momento de minha vida e trazê-las à tona novamente. Gosto de pensar no que evoluí, no que melhorei e nos pontos que podia ter melhorado e não o fiz.

Lendo esse texto de novo não tive como não concordar com ela. De fato ele é sempre atual já que fala sobre a vida, sobre essa busca incessante que nos incutem de sempre estar atrás de algo, desejando ou almejando algo. Fala de como isso pode ser nocivo e o quanto isso pode gerar uma ansiedade absurda e mais, expectativas frustradas já que nem sempre as coisas acontecem do jeito e da maneira que desejamos.

Eu há um tempo atrás tinha vários desejos, várias metas que me colocava hoje não mais. Hoje depois de alguns ou melhor de muitos percalços e rasteiras que levei e de algumas decepções parei de desejar e simplesmente passei a agradecer o que recebo. Hoje não me preocupo mais em querer algo ou a atingir determinada condição ou alguma coisa, hoje a minha maior preocupação é ser! Ser uma pessoa melhor, mais feliz, mais grata, mais receptiva e menos preocupada com o futuro já que a velha máxima já diz, que ele, só a Deus pertence, a ninguém mais.

Espero que vocês curtam esse texto e reflitam sobre o sentido das coisas, sobre a maneira como vocês andam levando a vida, criando expectativas ou depositando a sua energia em algo que não vale a pena. Pensem se vale toda essa loucura, essa ansiedade, esse querer tudo, o querer ser sempre o primeiro, o que leva tudo e todas. Eu cansei disso e por isso hoje me contento com o que tenho e com o que sou e a minha única preocupação hoje é deixar a vida no seu ritmo, acontecer, sem pressa, sem pressão ou sem expectativas mirabolantes!! Reeeeee gatitaaaa ameiii receber de vc e mais ainda receber a notícia q vou te ver. Beijos sissss já ansiosa por te ver!!Love you gata!! 

Imagem e texto em aspas:reprodução

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário