14 de agosto de 2016

Você sabe o que é identidade visual?

Você sabe o que é identidade visual?

Estava ansiosa por começar a escrever para você! Quando recebi o convite da Paty, o qual me deixou super entusiasmada, logo comecei a pensar nos inúmeros assuntos dos quais poderia compartilhar, desenvolver e aprender à partir desta coluna – afinal, a Paty havia me dado carta branca quanto aos temas, uma oportunidade!

Meu maior objetivo é proporcionar integração e interação, será com a nossa troca que o conteúdo ganhará vida e passará a fazer efeito em nossos dias. A troca de experiência irá gerar o movimento que pretendo despertar em você, leitora do blog. Por isso, será uma alegria receber  os seus comentários!

Meses atras deixei para trás uma carreira já estabilizada no ambiente corporativo para viver uma nova experiência: desenvolver, como consultora de imagem, um projeto autônomo que transforma a vida das pessoas por meio da definição de sua identidade visual e proporciona empoderamento à partir do auto REconhecimento. Como entusiasta da causa é natural que eu queira explicar meu propósito de uma forma mais ampliada e, por isso, a ideia da coluna é uma oportunidade.

Aos poucos, trarei dicas de consultoria de imagem para fomentar em você um comportamento, uma intenção de busca por sua própria declaração de estilo, um convite a se olhar no espelho e passar a entender suas escolhas.

Teremos tempo para que eu possa contar detalhes da trajetória de autoconhecimento que me levou a desenvolver este projeto. Histórias de transição de carreira são sempre gostosas de se ouvir e nos ajudam a desenhar em nossa mente aquele “e se”. Por enquanto quero que fique com a seguinte mensagem: ter estilo tem a ver, principalmente, com ter um comportamento consciente, um tipo de atitude diante à vida. Atitude por sua vez, tem a ver com auto valorização, com a ideia de que você merece pensar em si mesma, almejar sempre o melhor para si. A definição de sua identidade visual não te auxiliará apenas na escolha de suas roupas ou na coloração de seu cabelo, mas também na maneira com a qual você escolhe viver a vida.

Me despeço com a dica útil do dia: livros que servem como mapa da mina para quem curte o assunto! (i) Questão de Estilo, de Carrie McCarthy e Danielle LaPorte – o livro te convida a fazer escolhas mais conscientes, levar a vida com uma intenção consciente e comunicar quem você é em tudo o que faz!

questao_de_estilo

(ii) A Parisiense, de Ines de La Fressange – um guia de estilo prático e útil também nesse assunto, afinal o estilo da parisense não passa de um jeito leve de viver a vida, de um estado de espírito de uma mulher segura de seu comportamento e forma de expressão.

livro_capa

(iii) O Essencial, de Costanza Pascolato – como não falar dela (??) , a dona do comentário “Seja você mesma, não copie o modelo ideal. É o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima.

Geral-SHOP2GETHER-shop2gether-LIVROCOSTANZA-31-300x400

É isso, espero que tenha curtido minha proposta e passe a acompanhar essa coluna! Com prazer, Le Becker.

 Imagens:reprodução

Beijos, Letícia
Comentários  |  3
Deixe um comentário

3 Comentários
  1. 15.08.2016

    Letícia, primeiramente parabéns pela coluna, com toda certeza você não foi escolhida a toa para esta tarefa, sempre a admirei como pessoa, e como sempre se vestia tão bem. E falando sobre o assunto que trouxe na matéria, estava super ansiosa, é isso que estou procurando para mim, descobrir minha identidade visual, quantas vezes me olho no espelho e não me vejo, ou não me reconheço naquelas imagens… pois aquela que esta ali não reflete de fato quem eu sou, e nem minha essência. Aguardo ansiosamente os novos post’s. Parabéns e sucesso!!!

    • 15.08.2016

      Jana, querida! Que comentário enriquecedor esse teu, obrigada!! Você captou exatamente a proposta, que é ter um estilo coerente com a tua personalidade; comunicar a tua essência para que você possa explorar o potencial de sua imagem (caso contrário, a roupa não passa de uma armadura, uma máscara que esconde o que você é, realmente). Quero contar sempre com tuas contribuições, não deixe de me propor ideias para outros temas também! Um beijo grande, Le Becker.

  2. Fe
    15.08.2016

    Show Le! Parabéns