16 de novembro de 2014

Menu confiance uma deliciosa experiência no Bistrot Mamma Lu.

mammalu07

Hi girls, esse fds foi agitado em termos eno-gastronômicos, sexta tivemos um encontro com amigos, uma mini degustação que também vou mostrar aqui para vcs e ontem com um casal de amigos muito queridos, a Silvia e o Falcãozinho, fomos degustar a proposta “Menu Confiance” do Chef Fabio Espinosa no Bistrot Mamma Lu. Hoje o Fabio aqui na cidade é o responsável pelo projeto “Cozinha de Autor”.  Para quem não sabe a idéia do “Menu Confiance” é ser surpreendido pelas propostas sugeridas pelo Chef da Casa. É um ato de pura entrega e confiança no talento do Chef em fazer combinações inesperadas que buscam em primeiro plano a alquimia perfeita e em segundo surpreender os paladares mais exigentes. Optamos pelo ” Menu Confiance 5 Tempos” onde rolam 2 entradas, dois pratos principais e uma sobremesa.

mammalu06

imageComo não tínhamos a menor idéia sobre o que iriam nos servir e queríamos beber um vinho optamos por um branco, um Torrontés mais especificamente, já que um Tinto por exemplo poderia ser uma catástrofe se a maioria dos pratos tivessem peixes, leguminosas ou frutos do mar.

imageDito isto, vamos ao que interessa, o menu da noite. Abrimos os trabalhos de forma deliciosa, nos serviram em uma apresentação espetacular uma Compota de Tomates com Queijo Coalho Tostado. A mistura delicada e agridoce com a intensidade do queijo coalho foi dos deusesssss, deixou gostinho de quero mais rsss.

mammalu05

Na sequência fomos mais uma vez surpreendidos com um delicioso Steak Tartare ornado delicadamente com um ovinho de codorna apenas com a gema e uma deliciosa fatia de pão caseiro regada a azeite e temperado com páprica picante, uma espécie de mini hackpeter, prato típico da região mas com o toque cool e inovador do Chef da Casa. Mais uma vez a apresentação do prato nos encantou e a proposta também agradou o paladar e os olhos.

mammalu01

Passada as entradas chegamos aos pratos principais. Abrimos com um deliciosoooooo Risoto de Camarões no caldo de Polvo, simplesmente espetacular, alquimia perfeita dos sabores que casou muito bem com a nossa opção de vinho.

mammalu04

Prosseguindo no Menu como último prato principal nos serviram um Mignon flambado na cachaça ao molho de goiabada acompanhado de farofa de farinhas brasileiras defumadas. Apesar de adorar essas mistura doce com salgado esse prato não me ganhou, talvez a carne, não sei de qualquer forma a experiência, degustar algo diferente valeu.

mammalu03

Encerrando a noite em um grand finale fomos agraciados com uma sobremesa simplesmente divina, um Suspiro de doce de leite caseiro coberto com chantilly de vinho do porto acompanhado de farofa de castanhas. Simplesmente arrebatador, mix perfeito, uma experiência deliciosa que encerrou a nossa noite com chave de ouro.

mammalu02

Como vocês puderam ver super curti a proposta e adorei conhecer um pouco mais dessa Cozinha de Autor a única coisa que me desapontou um pouco foi a ausência do Chef nas mesas explicando um pouco mais sobre toda aquela experiência. É fato que todo mundo curte ouvir diretamente do Chef, que salvo engano, no caso do Bistrot também é o proprietário, um pouco mais daquilo tudo, das opções que ele fez ao fazer o menu, etc etc etc. Notei que naquela noite nenhuma mesa foi agraciada pela presença dele. Acho que faltou a não só a presença como um pouco de atenção e simpatia do mesmo. Já fomos a outros restaurantes com Chefs renomados e estes faziam questão de circular pelo local, olhando as reações dos clientes ao saborearem os pratos surpresas, questionando sobre o que acharam, falando um pouquinho dos pratos e propostas. Tudo isso gera uma comoção e até uma euforia já que os clientes se sentem parte do processo e prestigiados. Nesse ponto o Chef pecou . Espero de uma próxima vez tirar essa impressão ruim afinal, se fomos ali para prestigiá-lo não custa nada ele fazer o mesmo. É a velha máxima gentileza gera gentileza e simpatia cativa e fideliza!! Fotos:patymendlowicz. Como o ambiente era intimista, as fotos foram tiradas de celular me perdoem pela qualidade não ter ficado lá essas coisas! Bisou, bisou and enjoy it. O Bistrot Mamma Lu fica na Otto Boehm, bem fácil de achar. 

Beijos, Paty
Comentários  |  1
Deixe um comentário

1 Comentário
  1. Fabio Espinosa
    22.05.2015

    Olá.
    Andando pelo google encontrei seu post sobre o Bistrot e meu trabalho aqui. De fato sou além de Chef o proprietário do Bistrot. Fico muito feliz que tenha gostado e aguardo sua visita novamente.
    Sobre eu não ir as mesas falar do menu…existe um porque bem simples. Eu sou o responsável por elaborar e finalizar todos os pratos do meu restaurante. Não abro mão disso, até pq minha equipe sou eu e mais dois fiéis sub chefs apenas. Então, ir ao salão conversar com as pessoas,implica muitas vezes em parar o processo ou atrasar pedidos, pois um depende do outro e quando um está ausente, a corda aperta.

    Mas fique a vontade de ir dar um oi na cozinha e aproveitar pra conhecê-la. Será um prazer!

    Grande beijo e mais uma vez obrigado!!!