25 de abril de 2014

Bolinho light de banana e cacau by Eu não sou chef # delicinhas saudáveis #BPM indica

Girls, hoje na categoria #delicinhas saudáveis, trago para vocês um blog que acabei de descobrir e me encantou, o EU NÃO SOU CHEF ( já está lá no meu blogroll) da linda Silvana Iensen. Eu estou in love com o blog!!  Como amooo receber, adoro louças e decoração, fiquei encantada com cuidado e dedicação da Silvana na apresentação dos pratos e no detalhamento das receitinhas (quase todas com gostinho de infância, de receitinhas de avó). Dá para perceber em cada post   amor e a energia com que a Sil escreve e fotografa tudo que ela faz. Li uma vez que cozinhar é um modo de amar os outros, vendo estas fotos, tive a certeza disso. Para vcs uma receitinha deliciosa e bem levinha para o fim de semana que tirei lá do blog EU NÃO SOU CHEF, espero que vocês curtam. Bisou! (Fotos e receitas: silvanaiensen/blogeunãosouchef)

BOLO LIGHT DE BANANA E CACAU ( sem glúten e sem açúcar)

Você vai precisar de:

3 bananas nanica grandes e bem maduras.Ou várias pequenas.Mas tem que ser bem maduras.
2 ovos
1 colher sopa óleo milho ou girassol ou de côco.
1 xícara de iogurte natural desnatado ou leite desnatado.Se quiser sem lactose coloque leite de soja ou outro de sua preferência
1 xícara de farinha de arroz
1 xícara de amido de milho
1/2 xícara de farinha de côco ou outra sem glúten
1 colher sobremesa de essência de baunilha
6 colheres de sucralose
Canela á gosto
1 colher sopa de fermento em pó
3 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de fazer:

Pré aqueça o forno á 180 graus e unte e enfarinhe uma forma redonda ou de furo central.
Comece batendo no liquidificador as bananas (pode reservar uma para colocar emcima da massa),ovos,óleo,iogurte ou leite, sucralose e a baunilha.Bata até ficar homogêneo.Acrescente aos poucos os ingredientes secos deixando pro final o fermento.

Coloque a massa numa forma e por cima coloque a banana cortada em rodelas.Polvilhe canela e um pouco de sucralose.Leve para assar por mais ou menos 30 minutos.O teste do palito é infalível pra saber se o bolo está no ponto.Coloquei raspas de 3 quadradinhos de chocolate meio amargo por cima.Servi com um pouco de geléia sem açúcar.

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário