03 de dezembro de 2013

Filosofando….. dica legais!

Mafalda
Hi girls, em uma de minhas andanças pela  web li um artigo sobre o filósofo francês Gilles Lipovetsky, ele é autor de várias obras e artigos e recentemente em uma de suas entrevistas ele deu 20 dicas legais do que devemos priorizar em nossas vidas para viver com mais serenidade e com mais qualidade, eu curti, e dei razão a ele em diversos pontos, por isso e por ser dezembro ( mês internacional de revisões, balanços e planejamentos….) resolvi compartilhar com vcs, a que mais curti grifei e comentei entre parênteses!!Beijocas e bom proveito!!
# Dicas do Gilles… comentadas pela Paty ( hehehehehh) 
“Adote o slow food, o slow pensamento, o slow sexo: a pressa é inimiga do bom proveito” (yes…tudo fica melhor qdo deixamos a pressa e a afobação de lado não acham meninas???) 
“Aceite que objetos de qualidade e momentos excepcionais têm seu preço”
“Aproveite a varanda de casa” (quantas vezes não damos conta do que temos e ficamos insatisfeitos por nada?? Há quanto tempo vc não olha o horizonte?? Escuta o silêncio, observa a natureza, respira e escuta as batidas de seu coração???) 
“Goste do que você faz no trabalho” (essencial…. passamos 08 horas em média por dia no trabalho, imaginem 08 horas de sua vida diariamente dedicadas a algo que vc não curte??? Isso a médio e longo prazo nos faz doentes de alma e de físico…) 
“Ajude os outros. É o tipo de prazer que não se compra” (não tem coisa melhor para nos deixar belas, por dentro e por fora…. ) 
“Viva o presente” (o nome já diz, o presente é uma dádiva, o passado não volta e o futuro quem sabe???? xo xo ansiedade, bora viver o presente gatonasss!!) 
“Não trave batalhas consigo mesmo. Isso só o afasta do bem-estar” (é desnecessário, aceite-se como vc é… vc é única baby, dia desse li e postei no insta ” i´m a limited edition” hahaha, é isso aí, esse é o espírito.) 
“Cuide dos relacionamentos: a felicidade e a tristeza são consequência da maneira como interagimos com os outros”(verdade absoluta, a energia que emanamos é a energia que nos enviam de volta!! Think positive, be positive and love more, more, more honey!! ) 
“Redija seus textos a mão”
“Aprenda a esperar” (minha meta pessoal, como é difícil …. slow, slow and breath…. a ansiedade só nos tira energia) 
“Priorize o ser, e não o ter” (coisas materiais, status, grana, tudo isso vai e vem, pode sumir de uma hora para outra, agora o que vc é e como vc se comporta não, por isso, seja mais, viva mais e queira menos….. a beleza da vida está em coisas que não tem valor material, acredite, qto mais amadureço mais tenho isso como verdade absoluta.)
“Não transforme o luxo em vulgaridade: não ostente”
“Use o humor para conquistar e exercite a arte da sedução sempre, não importa a sua idade nem com quem” (Viver com alegria, se curtindo, se amando, torna o mundo bem mais leve e a vida mais gostosa de ser vivida, é fato, pessoas que sorriem mais costumam viver mais e com mais qualidade, envelhecem melhor….) 
“Permita-se emocionar-se e sentir” (eu sou pura emoção, choro até com comercial e acho que mais do que nunca, em tempos de tanta mecanização, tta web, informação devemos sentir, ouvir o nosso coração e o coração daqueles que estão a nossa volta.) 
“Só abra um vinho se puder saboreá-lo sem se preocupar com a hora nem com o amanhã” (lembrem-se slow, slow, slow… nada com pressa é gostoso… a vida , os amigos, as ocasiões devem ser celebradas e intensamente vividas) 
“Desligue a televisão para não desperdiçar sua existência” (a qualidade da tv aberta está cada vez pior, mais alienante, não use disse contra vc, exercite o seu senso crítico, exija programas, assuntos, entrevistas de qualidade, que te façam crescer, não se torne mais uma marionete alienada, ok?? ) 
“Conecte-se ao mundo virtual sem esquecer as experiências reais”(meta pessoal, as vezes estamos tão ligadas em tudo que esquecemos de nos conectar ao que realmente importa) 
“Seja preguiçoso de vez em quando. Sem culpa” (existe sensação melhor do que se entregar a um dia só seu, cheio de preguiça, onde o único compromisso é vc com vc, nada mais?? Eu sou adepta de que em momento tensos, de estresse precisamos nos esvaziar, parar total, praticar o nadismooooooo. ) 
Evite a orgia consumista do Natal” (Não só no Natal mas, na sua vida… pense antes de comprar, não compre e principalmente não se endivide e assuma compromissos que vc não possa arcar, aprenda a viver com menos, aprenda a querer menos.) 
“Não exagere no uso de cosméticos nem nas idas aos cirurgiões plásticos” (a beleza vem de dentro para fora, e não ao contrário, aparentar uma idade que não se tem além de over é cafona… viva cada etapa com dignidade, com amor próprio e com entrega para que vc e o seu coração estejam em paz, em sintonia total. Envelhecer não é feio, o que é feio é se perder no meio de tudo isso por questões que não valem a pena) 
Beijos, Paty
Comentários  |  1
Deixe um comentário

1 Comentário
  1. 04.12.2013

    É isso aí..nesse mundo maluco deixamos a pressa e a vaidade tirar os bons momentos da vida!

    Beijos