02 de maio de 2013

# Eu mereço um corpo magro!! Foi dada a largada!!!

Como perder barriga em 1 semana

Girls, quem convive comigo sabe o quanto vivo em guerra com a balança, nunca fui gordinha, gordinha mas, como qualquer mortal, sempre vivi o tal do efeito sanfona com alguns meses mais magra e outros no sobrepeso….  São anos e anos de vai e volta, acho que pelo menos há seis anos vivo nesse engorda e emagrece, indo a nutricionistas, começando e parando dietas, contratando personais achando que com o simples fato de estar matriculada em uma academia já estaria emagrecendo, inventando desculpas e problemas para não seguir uma dieta ou me exercitar, enfim, me permitindo atitudes que não deveria permitir… fazendo  tudo que sabemos que não podemos fazer e isso, especialmente para nós mulheres, tem um preço e é muito alto e danoso à nossa auto-estima e mais ainda, à nossa saúde.  Por isso e, principalmente, para dar um basta de vez nessa rotina de engorda e emagrece e nos efeitos, sejam emocionais, sejam físicos desse vai e volta, decidi, após ter uma prova viva de que vale a pena insistir (não é Isabel Guelmann?) assumir publicamente (dica q tive em vários sites de dieta e planejamento para emagrecer que vi) que nos próximos 90 dias vou estar engajada e focada no meu desafio pessoal # EU MEREÇO UM CORPO MAGRO. Para vcs entenderem o que vai rolar nos próximos 90 dias vou estar cumprindo um planejamento de treinos, um planejamento alimentar e um planejamento emocional para não cair em armadilhas e abandonar o projeto como já fiz milhões de vezes. Não vai ser uma tarefa fácil mas, tenho certeza que os efeitos e benefícios disso farão todo o esforço valer a penas. O objetivo final dos 90 dias são eliminar entre 08 e 1o kg de gordura, ou seja, secar o corpo dos indesejados pneuzinhos, da barriga que anda saliente, melhorar a flacidez e transformar massa gorda em massa magra. Então meninas, quem me acompanha??? Sei que tenho amigas que querem emagrecer, que querem mudar a alimentação, que querem se sentir mais bonitas, se exercitar mais, melhoras hábitos e a qualidade de vida e aí? Topam encarar o desafio??? A idéia não é ninguém passar fome, fazer dietas malucas, se exaurir em treinos, ficar estressada por não poder isso ou aquilo, etc etc etc, a idéia nodal do desafio é CRIAR CONSCIÊNCIA, APRENDER A FAZER AS ESCOLHAS CERTAS, APRENDER A DIZER O ” NÃO OBRIGADA” SEM QUE ISSO REPRESENTE UMA ANGÚSTIA OU UM PROBLEMA PARA VC!! Então é isso, para vcs ficarem mais motivadas, algumas dicas  importantes que bolei por ter anos e anos de experiência nesse vai e volta, em consultas, em personal etc etc etc, elas para mim vão fazer parte do meu sistema, do meu planejamento. Vou espalhá-las por onde eu possa sempre visualizá-las, aí vai:

dica 01:  Não seja derrotista, seja realista, logo planeje cada dia para que vc não acabe repetindo antigos hábitos.

dica 02: Para de buscar referências – seja vc o seu exemplo, seja vc o que vc deseja, ninguém melhor do que vc para batalhar pelos seus objetivos.

dica 03:  Não basta ter apenas vontade é preciso se planejar, ler rótulos, entender o seu organismo e bolar um sistema, um método para ser cumprido, só com disciplina e planejamento que conseguimos mudar velhos hábitos.

dica 04: Durante os primeiros 15 dias não se permita flexibilizar, não se permita retornar a antigos padrões de comportamento, isso porque, cientificamente está provado que só precisamos de 15 dias para se adaptar a novas condutas e a novas rotinas sem que isso gere desgaste e estresse.

dica 05: Exercício é fundamental mas, 80 a 90% do sucesso de qualquer programa de emagrecimento está na alimentação.

dica 06: Faça uma lista sincera de SIM E NÃO, do que vc pode e de que não pode comer, do que vc controla e do que vc não controla, só conhecendo as suas fragilidades é que vc pode lutar contra elas.

dica 07:  A pessoa mais importante da sua vida é vc, logo reserve ao menos 30 minutos diários para vc, para ouvir o seu coração, as suas angústias, os seus medos e não se permita se boicotar, ame-se! 

dica 08: Exercício como disse acima é fundamental, logo para melhorar o seu condicionamento e principalmente, sua forma física, é preciso esforço e para isso é preciso malhar, logo se planeje e encontre algo que alivie vc, que te distencione, que melhore a sua oxigenação, 40 minutos de caminhada diária fazem milagres! 

dica 09: Não crie riscos enquanto vc estiver se adaptando aos novos hábitos, pense quando estiver em dúvida, nos resultados que vc quer ter, se auto motive, não se permita relaxar, o relaxamento e o retorno a velhos hábitos te jogam de novo no ciclo vicioso de engorda e emagrece.

dica 10: use e abuse do ” não obrigada”

Passadas as dicas vamos ao planejamento. Vou seguir um plano alimentar da minha nutri Dra. Gisele B, seguir nos treinos com a minha personal, a Jaque, que logo logo vai estar por aqui dando uma dicas legais e vou treinar corrida com a galera super animada da GOLDRUNNERS, esses serão os meus anjos da guarda, as pessoas que vão me ajudar no objetivo de eliminar de 08 a 10 kgs nos próximos 90 dias. Para vcs o plano de pesagem, a cada dia tenho que marcar um quilo eliminado. Não vou pedir que vcs mostrem peso, fotos de balança pq sei o quanto isso é angustiante para alguns, eu mesmo tenho sérios problemas com isso, então para não criar qq motivo para desmotivá-las vamos fazer assim, indicar por semana a quantidade perdida ok??!! E vamos ao projeto # EU MEREÇO UM CORPO MAGRO rumo ao verão de lacinho!!!!! Bisou bisou e sucesso para todas nós!!

1ª pesagem: dia 10.05 – objetivo – eliminar 01 kg

2ª pesagem: dia 17.05 – objetivo – eliminar 01 kg

3ª pesagem: dia 24.05 – objetivo – eliminar 01 kg

4ª pesagem: dia 31.05 – objetivo – eliminar 01 kg

5ª pesagem: dia 07.06 – objetivo – eliminar 01 kg

6ª pesagem: dia 14.06 – objetivo – eliminar 01 kg

7ª pesagem: dia 21.06 – objetivo -eliminar 01 kg

8ª pesagem: dia 28.06 – objetivo- eliminar 01 kg

9ª pesagem: dia 05.07- objetivo- eliminar 01 kg

10ª pesagem: dia 12.07 – objetivo – eliminar 01 kg

TOTAL DO PROJETO # 10 KG

Quem quiser, vem comigo, vou precisar de muita força e estímulo e ajuda nesses próximos dias mas, vamos que vamos, rumo ao lacinhoooooo!! Beijocas, ao longo do projeto vamos trocando idéias, quem quiser marca no face e no insta # projetoeumereçoumcorpomagro

Beijos, Paty
Comentários  |  2
Deixe um comentário

2 Comentários
  1. Thaisa S. Rieger
    03.05.2013

    Amiga…. como sempre você ARRAZAAA, parabéns pelo foco e determinação!!! Um beijão meu e da Juju!! Amamos vc!!!

  2. Larissa
    06.05.2013

    Eu mega mereço um corpo magro depois do parto!!!!!!