28 de setembro de 2012

As poderosas da moda!!

Girls, nas minhas pesquisas bloguéticas ( rss )achei esse post super interessante no blog Sonhos de Crepom da fofa Luisa Accorsi, achei super legal a pesquisa feita por ela trazendo um pouquinho da história e da formação das ” poderosas da moda” espero que vcs curtam o trabalho feito por ela, futura jornalista como ela mesmo se define no blog, ficou super legal!! Enjoy it!

Giovanna Battaglia – Estilista e Editora de Moda da Revista W (Stylist and fashion editor for W)

Giovanna nasceu em Milão, em 1979. Seus pais eram artistas (o pai era pintor e a mãe, escultora). Iniciou sua carreira como modelo aos 16 anos – participou do Miss Italia e ganhou o título “Miss Moda 1996″. Entrou para o mundofashion quando começou a ser modelo da Dolce & Gabbana – até hoje, Domenico e Stefano (os estilistas da marca) a chamam de “musa”. Começou a transição de modelo para editora aos 28: fez trabalhos de styling para L’Uomo Vogue (a qual mais tarde foi editora de moda), Vogue Italia e Vogue Paris. Hoje, é estilista e editora de moda da revista W e mora em Nova York com o namorado, Vladmir Restoin-Roitfeld (filho de Carine Roitfeld). Seus ícones de estilo são Audrey Hepburn e Monica Vitti (atriz italiana). Acho a Giovanna demais, amo  o estilo dela – é a minha preferida!

Anna Wintour – Editora chefe da Vogue Americana (editor-in-chief of Vogue America)

Nasceu em Londres em 1949 – seu pai é inglês e editor do jornal inglês Evening Standard e sua mãe, americana, filha de um professor de direito de Harvard. Desde cedo se interessou por moda e seu pai a incentivou: ele conseguiu para ela seu primeiro trabalho, em uma loja inglesa super influente chamada Biba. Aos 16 anos, Anna deixou o colégio (fiquei chocada com essa informação!) e começou a trabalhar na Harrods. Anna sempre estava rodeada de pessoas importantes: além de ter um pai influente, namorou homens mais velhos que eram conhecidos no mundo do jornalismo. Se mudou para Nova York e começou sua carreira como jornalista de moda na Harper’s Bazaar (como editora júnior) e na revista Viva. Depois de um tempo de folga, trabalhou em algumas revistas até chegar a Vogue – foi editora da Vogue britânica e em 1988, finalmente conseguiu o cargo que ela perseguia desde criança: ser editora da Vogue Americana. A “rainha do gelo” revolucionou a revista, lançou diversas modelos adolescentes ao estrelato (entre elas, Gisele) e ajudou diversos estilistas como Marc Jacobs e John Galliano a tornarem-se consagrados – enfim, tornou a Vogue Americana a revista de moda mais influente do mundo, a “bíblia da moda”. Anna tem 2 filhos, Charles e Katherine, do seu ex-marido David Shaffer.

Emmanuelle Alt – Editora chefe da Vogue Paris (editor-in-chief of Vogue Paris)

Nasceu em Paris em 1967. Sua mãe, Françoise, era modelo: desfilava para Lanvin e Nina Ricci. Emmanuelle entrou para a indústria da moda aos 17 anos, quando começou a trabalhar na Elle Paris, como assistente de beleza. Três anos depois, com apenas 20 anos, tornou-se editora chefe da revista francesa 20 Ans e, em 1998, da revista Mixte. Em 2000, tornou-se editora de moda da Vogue Paris e, finalmente, em fevereiro de 2011, tornou-se editora chefe da revista, cargo antes tido por Carine Roitfeld. Ela tem 2 filhos, Antonin e Françoise, e seu marido, Franck Durand, é o diretor artístico da Isabel Marant. Emmanuelle é conhecida pelo seu estilo rock’n’roll – usa principalmente Balmain – e não fuma, não bebe e nem toma café. Seu único vício, segundo ela, é Coca Diet.
 Carine Roitfeld – Editora chefe da CR Fashion Book (editor-in-chief of CR Fashion Book)

Nasceu em Paris, em 1954. O seu pai, Jacques Roitfeld, é um emigrante Russo e era produtor de filmes – se mudou para Paris e assim conheceu sua mãe. Aos 18 anos, Carine começou fazer alguns trabalhos como modelo. Anos depois, tornou-se stylist e escritora da Elle francesa. Conheceu o fotógrafo Mario Testino quando sua filha, Julia, estava fazendo uma sessão de fotos para a Vogue Bambini em 1990 – assim, eles começaram a trabalhar juntos, Carine como stylist: fizeram propagandas e editoriais para revistas como Vogue America e Vogue Paris. Depois disso, trabalhou como consultora e musa de Tom Ford por 6 anos na Gucci e Yves Saint-Laurent. Tornou-se editora chefe da Vogue Paris em 2001 e 10 anos depois renunciou seu cargo para concentrar-se em projetos pessoais. Ela voltou a fazer trabalhos como stylist e lançou sua própria revista, a CR Fashion Book. Carine vive com Christian Restoin há mais ou menos três décadas – porém eles não são casados e tem 2 filhos: Julia e Vladimir.

Anna Dello Russo – editora e consultora criativa da Vogue Japão (editor-at-large and creative consultant for Vogue Japan)

Anna nasceu em Bari, uma cidade no sul na Itália, em 1962. Sua mãe é naturalista e seu pai psiquiatra. Desde cedo, segundo ela, era “obcecada” por moda: frequentou a faculdade de Bari, com diploma Literatura Italiana e História da Arte e, apoiada pelo seu pai, mudou-se para Milão e fez pós graduação na Domus Academy (escola de design). Começou a trabalhar na Vogue Italia como editora de moda e depois como editora da L’Uomo Vogue. Em 2006, aceitou o cargo de editora e consultora criativa da Vogue Japão. Anna atualmente mora em Milão tem um blog, já lançou um perfume, Beyond, e uma coleção de camisetas. Ela tem 4000 pares de sapato e tem dois apartamentos: um que guarda suas roupas e sapatos e outro que vive com sua cachorra, Cucciolina. Anna já foi casada por um pouco mais de 1 mês e meio: ela disse que seu ex-marido reclamava que sua casa tinha muitas roupas e que não havia espaço para ele. Sabem o que ela respondia? Não tem mesmo! Hahaha!

Fotos e texto de pesquisa: reprod\sonhos de crepom

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário