25 de julho de 2011

Identificando o seu tipo de corpo!

 

Nada melhor para dar um up no visual do que se conhecer e para começar esse processo nada mais útil e necessário do que pegar um espelho e identificar qual o seu tipo de corpo. Identificando o seu tipo de corpo vc pode fazer escolhas melhores e mais conscientes e utilizar roupas que de certa forma te alongue e favoreça. Não custa nada e com certeza vai ajudar e muito a compor novos visuais! Abaixo posto para vcs uma matéria que baixei do site da desperta brasília. Espero que vcs gostem!

” E nosso papo de hoje é silhueta (Vai ai um resuminho sobre o nosso tipo de corpo), na hora de se vestir não basta ter estilo roupas lindas e maravilhosas se primeiro não conhecer o que realmente cai bem ao formato do nosso corpo. Escolher a roupa ideal conhecendo o corpo ajuda muito mais com alguns truques na hora de esconder ou realçar certas partes do corpo.

PÊRA Marcar a cintura proporcionando o equilíbrio com o quadril e procurar chamar a atenção para os ombros (equilibrar o volume na parte superior, ombros, diminuirá a sensação de quadril muito largo), o corpo vai aparentar ser mais esguio.

Evite: Decote profundo em V, saias com volume do tipo camadas e pregas, calças largas, com bolsos no quadril e jeans manchado na coxa.

Use: Decotes na horizontal, manga bufante (manga princesa), salto, blusas acinturadas, saias com corte mais afunilado.

AMPULHETA O famoso corpo violão, dizem que “é o corpo ideal” se for do tipo magra pode ser usado TUDO, mas se não, é legal diminuir visualmente os quadris e o busto. Aproveite e marque bem a cintura.

Evite: Blazers e camisas com ombros muito largos, roupas retas e sem pence, peças estruturadas, casacos sem cintura, blusas curta, roupa muito solta, quem tem muito busto evite a gola alta (pode aparentar estar muito acima do peso).

Use: Detalhes em qualquer parte do corpo, poucos acessórios, calças de cintura baixa e corte reto, saias justas fluidas ou evasê, vestidos transpassados, regatas e blusas justas e com manga curta, cintos finos.

RETÂNGULO esse formato de corpo tem as principais medidas (ombro, cintura e quadril) quase que iguais, por isso é legal destacar e criar uma cintura e usar decotes em V ou em U.

Evite: Aumentar o volume da cintura, gola alta, jaquetas curta, saia muito justa, estampas exageradas, blusas presas ao quadril com elástico, calças com pregas e bolsos com volume.

Use: Saias rodadas, vestidos com cintura baixa e demarcada, calças com a boca um pouco mais larga, cintos e faixas são super bem vindos aos looks.

TRIÂNGULO INVERTIDO Nesse caso a mulher com esse formato de corpo pode usar recortes e detalhes que destaque o quadril conseguindo chegar a uma medida proporcional aos ombros, lembrando que é legal valorizar as pernas e tentar deixar os ombros em menor evidência.

Evite: Cintura alta, decote canoa, ombreiras, tomara que caia, linhas horizontais, calças muito sequinha (skinny), muito detalhe (estampa) na altura do busto.

Use: Saias e vestidos evasês, frente única, calças de cintura baixa e não justas regatas de alça fina, cores escuras na parte de cima, blusas em viscolycra.

OVAL Explorar as pernas, diminuir os quadris, estender os ombros, mostrar mais os braços, mostrar o colo, nesse caso é uma boa dica.

Evite: Mostrar a barriga, camisetas curtas, calça com cintura baixa e volume, saias com pregas, blusas por dentro da calça, listra horizontal, vestido com recortes abaixo do busto, pregas, babados, cintos e faixas.

Use: Calça de cintura no lugar, barra tocando o peito do pé, chamar atenção ao colo e pescoço como decotes e brincos, decote canoa, túnicas, saia reta, looks monocromáticos.”

Beijos, Paty
Comentários  |  1
Deixe um comentário

1 Comentário
  1. sabrina
    26.07.2011

    Olha… do jeito que tenho ombros e quadris largos, acho que sou mais a ampulheta. :)