25 de julho de 2011

Para começar a semana com o pé direito ….

Segunda-feira é punk para não falar outra coisa, então, para não  pirar ouvindo aquela musiquinha irritante do Fantástico, rs e sucumbir a pressão posto abaixo umas dicas para dar uma força no início da semana!! Comece a semana com o pé direito, eu amanhã já encaro o meu 1º desafio, depois de alguns anos com personal resolvio voltar para a academia e vou começar a correr, tudooooo em prol de um verão sem neuras e um corpo melhor e mais saudável e que comece a semana!!!


” Segunda-feira é tudo igual. A gente acorda cansada, sem vontade de cumprir com nossas obrigações, lamentando o término do final de semana. Como se não bastasse tanta preguiça, a nossa cabeça parece pesar com os excessos cometidos durante os dias de folga, já que é quase impossível manter a dieta ilesa com programações que sempre contam com comidas que estão longe de ser light.

Mas, nem tudo está perdido, ou, pelo menos, não pode estar! Confira algumas dicas que vão transformar o seu dia e o resto da sua semana.

1 – Se você exagerou na comida, opte por receitas que limpem o seu organismo.

Suco desintoxicante

Ingredientes

1 maça
½ cenoura ralada
1 fatia de abacaxi
1 fatia de limão sem casaca
1 fatia grossa de pepino
1 fatia grossa de beterraba
¼ de aipo
1 buquê de brócolis
1 colher de chá de mel

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e tome na hora do lanche.

Salada antioxidante

Ingredientes

1 maço de rúcula
1 xícara de chá de uvas roxas sem sementes
2 colheres de sopa de sementes de girassol torradas
2 colheres de sopa de vinho tinto

Molho

1 colher de chá de mel
1 colher de chá de mostarda
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de café de sal

Modo de preparo

Em uma saladeira, distribua os ingredientes da salada. Misture os ingredientes do milho e despeje por cima. Sirva gelada.

2 – Aposte nos exercícios físicos. Elles podem te deixar com mais pique e ânimo.

Alongamento para recarregar as energias

Você sabia que o alongamento pode evitar sérias lesões e dores na coluna, nos músculos ou ligamentos? Pois é, não é à toa que ele é tão recomendando pelos especialistas. Agora, que tal aproveitar para aprender e aplicar alguns exercícios no dia-a-dia? Bastam 15 minutinhos e você já vai se sentir novinho em folha, pronto para a batalha.

Se quiser alongar a coluna
Fique em pé e segure a mão direita no alto da cabeça. Traga-a em direção ao ombro contrário, forçando bem de leve. Depois, repita o mesmo procedimento com a mão esquerda.

Para alongar os braços
De pé, estique para frente o braço direito e segure o cotovelo com a mão esquerda. Force o braço trazendo-o para perto do corpo. Faça o mesmo com o outro braço. Outra dica legal é com o braço levantado, flexionar o cotovelo e posicionar o antebraço atrás da cabeça. Nessa posição, com a mão contrária segure o cotovelo e force o braço ainda flexionado.

Pernas pra que te quero
Pela manhã não levante de uma vez. O ideal é agachar e ir levantando devagar. Sentada no chão, estique as pernas de modo que os joelhos fiquem levemente flexionados. Depois, deite o troco para frente, sobre as pernas esticadas. Isso vai ajudar a alongar a parte de trás das coxas. Você também pode deixar os músculos das pernas em dia deitando-se de barriga para cima. Nessa posição, dobre os joelhos e abrace as pernas puxando-as em direção ao tronco.

O ideal é que estes exercícios de alongamento sejam feitos logo ao acordar, pela manhã. Mas nada impede que eles sejam feitos em qualquer outra hora do dia. Se tiver um tempinho sobrando, aproveite. Você não vai se arrepender e ainda vai se sentir bem mais disposto.

Faça combinações inteligentes na academia

Toda vez que a gente entra na academia, a dúvida é a mesma: Qual o melhor exercício? Para dar um empurrãozinho no seu treino e te ajudar a ficar com tudo em cima, confira algumas dicas de exercícios combinados que preparamos para você.

Se você é iniciante:

Opção 1 – Para quem quer emagrecer:

Ginástica localizada + 20 minutos de esteira.

Opção 2 – Para quem quer emagrecer e tonificar os músculos:

45 minutos de musculação + 30 minutos de esteira

Se você é intermediário:

Opção 1 – Para quem quer, principalmente, tonificar os músculos:

Localizada + 45 minutos de musculação + 30 minutos de esteira

Opção 2 – Para quem quer queimar aquelas gordurinhas que insistem em permanecer:

Step + 1 hora de musculação

Opção 3 – Para quem quer emagrecer, tonificar os músculos sem grande exagero e, ainda, relaxar:

Jump + Localizada + Alongamento

Se você já está em um nível mais avançado:

Opção 1 – Para quem quer tonificar os músculo sem deixar nada de gordura no corpo:

45 minutos de musculação + Spinning

Opção 2 – Para quem quer emagrecer e relaxar:

1 hora de esteira + Pilates

Opção 3 – Para quem está atrás de músculos bem definidos:

30 minutos de esteira + 45 minutos de musculação

3 – Não perca tempo na cozinha, aprenda algumas receitas simples e gostosas

Filé de frango rápido

Ingredientes

6 filés de frango
1 colher de sopa de suco de limão
1 dente de alho amassado
½ colher de chá de sal
3 tomates sem pele e sem sementes picados
½ xícara de chá de mussarela

Modo de preparo

Tempere os filés com o suco de limão, alho e sal. Grelhe-os em uma frigideira antiaderente. Retire-os. Na mesma frigideira, coloque os tomates e misture rapidamente o queijo. Coloque esta mistura em cima dos filés e sirva.

Mousse rápido de limão e chocolate

Ingredientes

½ litro de leite desnatado
3 colheres de sopa de suco de limão
3 colheres de sopa de adoçante em pó próprio para forno e fogão
200 gramas de chocolate amargo
150 gramas de chocolate ao leite dietético
1 lata de creme de leite light

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite desnatado, o suco de limão e o adoçante e leve ao fogo médio. Mexa até obter um creme bem grosso. Reserve. Corte os chocolates em pedacinhos e derreta em banho maria. Quando já estiver bem derretido, retire do fogo, mexa para esfriar um pouco e acrescente o creme de leite. Em uma travessa bem bonita, coloque o creme de limão e, por cima, a mistura de chocolate. Leve à geladeira e quando já estiver bem gelado, decore com raspas de limão e chocolate.

4 – Dê um trato no visual.

Receitas de beleza baratas e eficientes

Sabonete antirrugas de pepino e alecrim

– Ingredientes

1 kg de base de glicerina branca
30 ml de extrato de pepino
30 ml de extrato de alecrim
30 ml de essência de alecrim

– Modo de preparo

Derreta a base de glicerina em banho-maria. Deixe esfriar um pouco até que forme uma nata por cima. À parte, em uma tigela, misture os extratos e a essência. Em seguida, acrescente a mistura à base de glicerina derretida e mexa bem. Coloque nas formas e espere secar.

Creme esfoliante

– Ingredientes

1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de aveia
Leite de soja para umedecer

– Modo de preparo

Misture o açúcar com a aveia e um pouco de leite de soja para umedecer.

– Como usar

Espalhe na superfície a esfoliar e faça movimentos circulares. Deixe agir por 10 minutos. Retire apenas com água gelada. Repita o processo duas vezes na semana.

Pés hidratados

– Ingredientes

½ litro de leite
1 litro de água mineral
100 gramas de vaselina sólida
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de extrato de própolis

– Modo de preparo

Bata a vaselina até ficar com uma coloração esbranquiçada. Adicione o mel, o extrato de própolis e misture bem. Guarde em uma vasilha com tampa. Em uma panela, ferva a água, retire do fogo e adicione o leite. Coloque em uma bacia.

Receitas à base de chá verde para você ficar ainda mais linda

Com certeza, você já conhece os diversos benefícios que o chá verde pode trazer a sua saúde e os milagres que ele é capaz de fazer com o seu corpo. O que talvez você não saiba é que este produto pode ser um ótimo aliado na busca por uma pele perfeita. Quer comprovar? Confira as receitas abaixo.

Para limpar a sua pele:

100 gramas de folhas do chá verde
½ litro de água

– Coloque as folhas do chá na água e deixe descansar por uma hora. Coe. Molhe o algodão na mistura e passe no seu rosto fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos e retire com água gelada.

Dê fim às olheiras:

100 gramas de folhas de chá verde
½ litro de água fervente

– Mergulhe as folhas na água fervente e tampe o recipiente. Deixe abafado por 5 minutos. Espere esfriar um pouco e leve à geladeira até que fique bem gelado. Molhe dois pedaços de algodão na mistura e coloque sobre os olhos. Deixe agir por 20 minutos.

Combata a oleosidade:

1 sache de chá verde
1 colher de chá de mel

– Prepare o chá normalmente. Beba o líquido, rasgue o sache e tire 1 colher de sopa do sumo. Misture ao mel e aplique no rosto seco fazendo movimentos suaves e circulares. Deixe agir por 20 minutos e lave com água bem gelada.

5 – Lembre-se que cuidar do corpo é importante, mas da sua mente também é fundamental.

Aprenda técnicas rápidas e eficazes de relaxamento

Você anda estressado? Qualquer coisa é capaz de te tirar do sério? As horas de sono estão cada vez mais escassas? Então, chegou a hora de fazer um relaxamento. Nem venha com a desculpa de que a grana está curta e estes tratamentos são muito caros. A partir de agora, você fará uma sessão de relaxamento todos os dias antes de dormir. Quer saber como? Siga as instruções:Fique 10 segundos em cada uma das posições e repita a seqüência por duas vezes.1 – Mãos – Feche as mãos bem forte e depois relaxe.

2 – Braços – Dobre o seu braço na altura do cotovelo e tensione os bíceps e o antebraço o mais intensamente possível, sem fechar as mãos. Relaxe e repita com o outro braço.

3 – Testa – Levante as sobrancelhas e franza a testa com bastante força. Em seguida, franza o supercílio intensamente e relaxe.

4 – Olhos – Aperte bem os olhos e vá relaxando sem abri-los.

5 – Maxilar – Aperte bem o maxilar, forçando a parte superior da boca contra a inferior. Relaxe, aos poucos, até que os lábios fiquem ligeiramente abertos.

6 – Lábios – Morda literalmente os lábios, colocando-os para entro da boca.

7 – Pescoço – Pressione a cabeça em direção ao queixo e, depois, faça movimentos circulares, jogando-a bem para trás.

8 – Ombros – Levante os ombros em direção às orelhas até começar a ficar desconfortável. Solte lentamente.

9 – Abdome – Empurre o umbigo para trás em direção à coluna e relaxe.

10 – Nádegas – Contraia as nádegas e relaxe suavemente.

11 – Coxas – Pressione os calcanhares contra o chão e relaxe.

12 – Canelas – Levante os dedos dos pés e relaxe.

13 – – Com a ajuda das mãos, pressione os dedos em direção ao peito do pé.

Yoga para fortalecer o corpo e acalmar a mente

Com a índia em evidência, por que não optar pelos costumes desse povo quando o assunto é entrar em forma e tranquilizar a mente? O Yoga, cada vez mais comum nas academias de todo o Brasil, é uma ótima opção para quem quer esculpir o corpo e manter a cabeça longe dos problemas cotidianos.

“A idéia do Yoga é, principalmente, a união entre corpo, mente e espírito. O seu objetivo é a evolução do ser humano como um todo. Isso é o que o diferencia das demais atividades físicas. A sua prática vai além da busca pelo corpo bonito, apesar de deixá-lo bastante torneado”, explica a Professora de Yoga Andréia Guiotti, da Atrio Academia de Goiânia, uma empresa do grupo A!Body tech.

Embora ele seja uma filosofia de vida e de muitos o ligarem à religião, Andréia faz uma ressalva: “O Yoga tem sua origem no Hinduismo sim, porém, qualquer pessoa, independentemente da sua origem étnica e religiosa pode praticá-lo. Ele está relacionado à vibração energética do nosso corpo e do mundo em que vivemos”.

Segundo a Professora, a respiração é o grande foco dessa atividade. “Durante as aulas nós trabalhamos muito esse aspecto. Expirando e inspirando o aluno consegue fazer circular a energia dentro do seu corpo. Isso fortalece o físico e acalma a alma. Ao final dos exercícios, todos se sentem mais leves”, diz ela.

Mas, se você associa Yoga à meditação, saiba que é isso mesmo! “Para a cultura indiana, o nosso corpo é a nossa casa. De acordo com os seus princípios, praticando a meditação através do Yoga, conseguimos nos concentrar no presente e trabalhar o nosso interior. O mais importante é que cada um respeite os limites do seu próprio corpo, pois, só assim se pode alcançar o seu verdadeiro objetivo”, completa.

E para que isso aconteça, é preciso que a tranqüilidade seja a palavra de ordem dessas aulas. “A nossa sala é toda forrada com tatames e ficamos afastados daquele barulho comum de qualquer academia. Além da música, procuro fazer da minha voz o grande diferencial para a climatização do ambiente”, fala Andréia.

O melhor do Yoga é que para praticá-lo não existe nenhum tipo de restrição. Com o Yoga e uma alimentação saudável, você conseguirá ficar com o corpo esbelto e com a mente sã. Não há maneira melhor de unir o útil ao agradável! ”

Fonte: site sua dieta uol.

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário