31 de março de 2018

O sentido astrológico do Outono…

O sentido astrológico do Outono. 

A Astrologia marca os ciclos da natureza. E com a entrada do Sol em Áries, no ultimo dia 20 de Março, ocorreu o Equinócio e o inicio do Outono no hemisfério sul. E vai até 20 de Junho às 13hs38.A palavra Equinócio sugere o equilíbrio. Quando ele acontece, os dias e as noites têm o mesmo tempo de duração. Ele começa no início do outono no hemisfério Sul junto com o início da primavera no hemisfério Norte, no inverso o equilíbrio também acontece.

O Outono é a estação do ano que vem após o Verão que é vigoroso, luminoso e intenso e antecede o Inverno. O Outono é caracterizado pela queda da temperatura, pelo amarelar e cair das folhas das árvores, marcando a redução da luz solar durante o dia, indicando a passagem de estações (exceto nas regiões próximas ao Equador).

Assim lá fora como aqui dentro. Toda essa mutação da natureza ocorre também em nós e traz um convite à reflexão. A natureza é sábia e através dessa estação, outono, fala de entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para desabrochar o que há de mais importante. Bem representada pela música de Tom Jobim cantada por Elis “São as águas de março fechando o verão. É a promessa de vida no teu coração”.

Sabemos que todo deixar ir implica em perda, mas toda perda implica em um novo começo. O que podemos liberar em nós, em nossas vidas, para que na próxima estação o novo possa estar chegando. No outono vamos questionar o quanto o medo que nos acompanha e as dúvidas nos impedem de ver nossos maiores ideais realizados. O tempo é AGORA. Vamos embarcar nessa transformação, sem arrependimentos. Se algo ou alguém se foi ou se perdemos é porque não era nosso. Afinal, nunca perdemos o que é nosso! Namastê! Teresa Maia. 

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário