18 de junho de 2017

Uma peça e 3 looks: doudoune.

Hi girls, inverno batendo a nossa porta e como ele algumas peças que prometem ser o frisson da estação começam a despontar.

A queridinha da vez ou o queridinho da vez, é o doudoune. Para quem não sabe o que é são aqueles casacões de náilon, nascidos na década de 50, também conhecidos como puffet-jacket, feitos com pluma de ganso ou material sintético ( o que efetivamente nós curtimos, aqui no blog não somos a favor de nada que de alguma forma maltrate ou faça testes em animais.)

O doudoune já foi e voltou algumas vezes e agora veio com tudo depois que a brand BALENCIAGA trouxe a peça como carro chefe de seu desfile de inverno 2016/2017.

Para vocês 03 looks, todos com uma pegada mais casual e esportiva com a peça que saiu das montanhas e ganhou o street style. Como a peça é bem volumosa, vale usar como parte de baixo mais skinny e com cintinhos ou itens que marquem um pouco a cintura. As it girls como KENDAL JENNER tem usado aberto caidinho nos ombros.

Look 01: Olívia linda, usa a peça mas faz questão de deixar a cintura bem marcada.

Look 02: Kendal J. no seu modelo high-tech dourado usa aberto caidinho nos ombros com calça black skinny.

Look 03: Aqui a proposta é quase um edredon hahaha, o maxi doudone abraça totalmente o look e funciona com item de proteção. Eu particularmente não gosto dessa forma, prefiro ele mais feminino com nos dois looks acima.

Fotos:reprodução

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário