13 de outubro de 2016

Relacionamentos….

piramide-meta-clara-1

Relacionamentos: Diga-me com quem andas que te direi quem és, talvez não quem é mas, sim quem irá se tornar.

Já parou para pensar sob essa ótica? Quem são as cinco pessoas as quais mais você convive? Acredite, você é a média delas!!! Como está a qualidade das suas relações? Relação amorosa, familiar, círculos de amizades, colegas de trabalho? São relações saudáveis? Alegres? Te impulsionam para cima ou sugam a sua energia? Agora, presta atenção nessa pergunta, você aprende com as pessoas as quais convive ou apenas ensina? Ou é uma troca mútua de aprendizados e experiências?

Estou te fazendo essa série de perguntas para que você possa avaliar o quão edificantes ou não, são as suas relações. A qualidade dos nossos relacionamentos esta diretamente ligada ao estilo de vida que temos, ou desejamos ter, veja esse exemplo; quando desejamos ter uma vida mais saudável e andamos com um grupo de amigos que amam aquele happy hour regado a chopp gelado e salgadinhos nada nutritivos é possível manter-se nesse círculo de amizades? Provável que nesse primeiro momento você diga que sim, porém ao longo do tempo alguma das partes vai falar mais alto, ou você passa a consumir o que “não gostaria” e conta pra si mesmo uma bela história de convencimento do tipo a vida é muito curta para eu deixar de “aproveitar” com os amigos, ou muda de amizades às quais tenham comportamentos mais parecidos com o objetivo que você deseja atingir, ou seja, ser mais saudável.

A mesma coisa acontece para todas as outras relações, avalie, pense no estilo de vida que você almeja, pare por um momento e trace os seus objetivos em um papel, use o mesmo que já usou para dar as notas para a Fisiologia, Emoções e Significados, anote seus insights e verifique o quanto as suas relações te edificam e te fortalecem para você SER quem tanto sonha, para FAZER aquilo que tanto deseja e por fim TER aquilo que tanto quer!

E agora, de a sua nota para esse degrau da pirâmide da maestria. A nota de como está hoje, e não de como quer que esteja. Seja honesta e avalie com sinceridade. Logo vamos finalizar essa etapa da pirâmide e juntar todas essas notas para que você possa visualizar seus resultados e traçar um plano de ação para possíveis mudanças! Se tiver alguma dúvida no decorrer desse processo fique a vontade para me escrever. Um beijo e um forte abraço, Juli Scheuer/juliana@metaclara.com.br

14440638_1775963302671957_4928896354148568539_n

Beijos, Juliana
Comentários  |  0
Deixe um comentário