03 de agosto de 2016

Truques de make up by Camila Coelho

Hi girls, então, vocês sabem que no meu dia a dia não uso muita maquiagem, fico naquele estilo mais fresh bem mais básica (acho que o DNA carioca aqui fala mais alto hahahah), apostando em uma pele bem hidratada, uma máscara de cílios power e um gloss labial. Mas, isso não quer dizer que eu não curta, eu amoooo, só não sou uma das mais habilidosas hahaha, por isso sempre que posso, busco dicas, truques e faço aulas de auto-maquiagem. Eu não sei vcs mas, para mim, quando penso em blogosfera e penso em make up, só uma blogger me vem a cabeça, a linda, simpática e talentosa com os pincéis, Camila Coelho. Eu acho ela técnica, criativa e maravilindaaa. Então como ela é uma de minhas principais inspirações, resolvi replicar as dicas que ela deu em seu blog sobre make up para o dia a dia. Os segredinhos dela para qualquer make ok?? Espero que vocês curtam. Ai vai…

 Truques de make up by Camila Coelho

“A primeira dica é uma que faço sempre: Usar o corretivo também para iluminar! O truque aqui é ter dois tons diferentes, um que seja exatamente no tom da sua pele e o outro 1 tom mais claro. Assim você pode cobrir todas as imperfeições primeiro e depois aplicar o corretivo mais claro na região das olheiras fazendo o formato de triângulo invertido. Finaliza espalhando com uma esponjinha. Esse é o truque das Kardashians pra ficar com a make impecável e com essa região mais iluminada. Essa dica deixa com um resultado de cara de saúde que eu amo!

– O segundo truque é pra quem quer aumentar os lábios. Sempre quando quero deixa-los com um formato mais carnudo, passo primeiro um lápis de boca acima do contorno dos lábios. Cuidado pra não deixar muito fora do contorno, pra não ficar com um resultado exagerado e artificial. Depois de passar o lápis, aplico o batom da mesma cor ou 1 tom mais claro na boca e passo um iluminador acima dos lábios no arco do cupido (aquele V que temos no lábio superior) pra criar a ilusão de lábios maiores. Fica lindo e sexy!

– Não é todo dia que temos vontade de aplicar cílios postiços, né?! Por isso quando quero deixar meus cílios bem grandes, sem postiços, faço dois truques que ajudam muuuito. Primeiro passo lápis preto na base dos cílios pra criar uma profundidade e esfumo pra não ficar marcado, depois aplico 1 camada da minha máscara preferida, espero secar e passo outra camada com uma máscara que dê volume ou que alongue os cílios. Nessa segunda camada, passo principalmente nas pontas dos cílios, pra dar a impressão de que eles são bem grandes. Funciona e deixa com um resultado incrível!

– A moda agora é deixar as sobrancelhas bem definidas e pra isso eu faço 1 truque que me ajuda a deixa-las lindas e bem arqueadas: após preencher as sobrancelhas passo um corretivo cremoso do tom da minha pele, abaixo e acima das sobrancelhas para deixa-las mais definidas e com um formado lindo. Pra ficar com um resultado ainda mais perfeito, aplico o corretivo com um pincel bem firme e pequeno, pra não ultrapassar a linha da sobrancelha. Faz toda a diferença!

– Que eu sou apaixonada por contorno no nariz, vocês já sabem, né?! Não vivo sem! Haha. Porém outro truque que faço após contorna-lo é aplicar um pouco de iluminador na pontinha do nariz, fazendo isso deixa com a impressão de nariz empinado e mais perfeitinho! Fica lindo!

– Que o lenço umedecido é perfeito pra remover a maquiagem todo mundo sabe, porém eu também costumo usa-lo pra finalizar a make dos olhos e deixa-la com um acabamento mais profissional! O truque é: depois de aplicar as sombras e criar o esfumado desejado eu pego um lencinho, enrolo no dedo e removo a ponta do esfumado, puxando para cima na direção do cabelo, esse truque deixa com um acabamento lindo. Finalizo aplicando corretivo e pronto! O formato fica incrível! Camila Coelho”

Textos em aspas e fotos: reprodução/camilacoelho

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário