22 de junho de 2016

Bolo de caneca #fácil e light

bolocaneca

 

Girlsssss, dias gelados acabam sempre nos remetendo a algumas gordices, concordam?? Então, para não perdermos a linha e jogarmos fora o trabalho do ano, vou trazendo aqui para vcs de uma vez ou outra umas receitinhas mais leves para aplacar essa nossa fúria hahahahaha. Um dos sites que mais curto de receitinhas leves é o da Lucília Diniz, gosto da maneira leve e descomplicada que ela traz as coisas. Hoje como estamos numa semana gelada trago para vcs um bolinho de chocolate de caneca delíciaaa, ele é bem rapidinho e prático de fazer. Da próxima vez vou tentar fazer com fécula de batata e conto para vcs se ficou  bom como esse. Ah, é lógico que receitinhas como essa não são para todo dia, essa vale para aqueles dias de loucura furiosa hahahah ou para aqueles dias que queremos comemorar uma conquista ou mais uma etapa vencida ok?? Espero que vcs curtam, me digam depois como ficou!! Beijosss.

Ingredientes:

1 ovo
2 colheres (sopa) de leite desnatado
1 colher (sopa) de achocolatado em pó diet
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de adoçante culinário
1 colher (sopa) de Maizena (amido de milho)
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de farinha de trigo integral ( vou tentar fazer com fécula de batata para ver como fica e conto para vcs depois!!)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo

Em uma tigela, bata o ovo com um garfo.
Acrescente o leite, o achocolatado, o óleo, o adoçante, a Maizena e a baunilha.
Misture bem.
Adicione a farinha e, por último, acrescente o fermento delicadamente.
Distribua a massa em canecas de café.
Leve ao micro-ondas por 3 minutos, na potência alta.
Retire do forno e decore como preferir.

Rende: 5 porções
Calorias por porção: 72 kcal

As calorias da farinha de trigo integral são quase as mesmas da versão refinada. Mas, ainda assim, a troca vale à pena. A integral vem acompanhada de fibras e vitaminas B1 e B6, além de magnésio, zinco e selênio. A refinada não tem nada disso e ainda engorda mais. Foto/receita:reprodução/lucíliadiniz

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário