10 de maio de 2015

Mais uma delícia do Eu não sou chef… #diadasmães

_MG_9799

Girls, já falei da Sil aqui, ela é a responsável pelo calamitoso rssss blog Eu não sou Chef (blogroll) falo calamitoso pq as receitas dela além de fácies são deliciosas. A Sil é top e ainda tira umas fotos que deixam a gente co vontade de comer um pedacinho do computador hahahahaha, hoje como é dia das mães e mãe remete a aconchego resolvi trazer uma receitinha delícia. Se vcs correrem ainda dá tempo de preparar para o cafézinho após o almoço de dia das mães. Lu o Pi vai amarrrr isso, a Si já botou recheio de Nutella, pensa???! Si querida, feliz dia das mães para vc, o blog continua lindoooo e apetitoso heheheh, amooo a suas receitas e mais ainda suas fotos, beijosss gatona. Fotos e receita: reprodução/Eu não sou Chef.

Trança de Canela
300 gramas de farinha de trigo (2 xícaras)
1/2 colher (chá) de sal
120 ml de leite morno (1/2 xícara)
1 envelope de fermento biológico
30 gramas de manteiga derretida
1 gema de ovo
3 colheres (sopa) de açúcar
Recheio de canela: 
50 gramas de manteiga amolecida (1/4 xícara)
4 a 5 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (chá) de canela
Como faz:
Em uma vasilha misture o leite morno com o fermento e o açúcar.Deixe agir por uns 10 minutos.
Acrescente a manteiga e a gema de ovo e mexa até misturar.Coloque a farinha e o sal mexa e sove a massa.Cubra com um pano e deixe descansar em local quente até dobrar de volume.
Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Misture a manteiga com o açúcar e a canela até formar um creme.Polvilhe uma bancada com farinha e abra a massa num retângulo de 20×30 mais ou menos com cerca de 1cm de espessura.
Separe uma colher(sopa) do recheio e o restante espalhe sobre a massa esticada.Enrole como rocambole e com uma faca corte a massa de alto a baixo.Trance uma parte da massa sobre a outra deixando as camadas expostas.

 Coloque em uma forma com furo central untada e enfarinhada e una as pontas da trança.
Pincele com o restante do recheio e deixe crescer em local aquecido.
Asse por mais ou menos 25 minutos ou até dourar.

 
Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário