04 de novembro de 2014

Pular corda= barriga chapada e bum bum durinhoooooo

Hi girls, dia desses postei no insta @patymendlowicz alguns itens que podemos ter em casa ou na mala de viagem (para aqueles que como eu estão sempre viajando a trabalho) para que a malhação não perca o ritmo. Um dos meus itens prediletos, seja pela praticidade, seja pelo efeito que causa é a corda, pois é meninas, a velha e boa corda que usávamos em nossa infância. Hoje pular corda é um dos exercícios aeróbicos mais poderosos no que diz respeito a queima das gordurinhas indesejadas. Pular corda além de queimar calorias na potência máxima rsss, é um forte aliado no combate a celulite e ajuda muito a tonificar os músculos das pernas, bumbum e abdômen. Eu carrego a minha para todo lado e sempre que posso, para dar aquela aceleradinha no metabolismo, pulo corda. E vcs, curtem esse exercício?? Logo mais falo dos outros itens que tenho em casa e sempre carrego comigo em viagens!! No mais, para vcs um texto bem bacanudo que tirei da Hipetrofia.net falando do exercício, de seus benefícios e como iniciar a prática sem riscos. Bisou, bisou e vamos pular corda para ficar com a bunda duraaaaa e a barriga chapada mulheradaaaa hahahah :)

“Pular corda pode parecer brincadeira de criança,  contudo, é com certeza, um das atividades mais eficazes tanto para obter um bom condicionamento físico e também para perder peso.

Pular corda é uma atividade aeróbica, com grande queima de calorias e também de alto impacto. Talvez por isso não seja tão praticada pelos esportistas, embora tenha benefícios comprovados.

Porém, apesar do alto impacto, com cuidados adequados é possível prevenir a maioria dos problemas e evitar as lesões. Basta seguir o programa de condicionamento que trazemos para vocês e não exagerar. O primeiro passo é obter a liberação médica para a prática da atividade, depois é só organizar o material e iniciar.

O programa de condicionamento consiste em 8 semana e foi elaborado para pessoas sedentárias sem nenhum condicionamento físico. Pra começar todos os dias o indivíduo deve se aquecer, caminhar por 3 minutos e depois fazer uma boa sessão de alongamento, especialmente das pernas e os braços. Na tabela abaixo você acompanha a programação para 8 semanas pulando corda.

Semana 1 e 2 3 e 4 5 e 6 7 8
Duração 5 minutos 7 minutos 10 minutos 12 minutos 15 minutos
Frequência 3 vezes por semana Aumenta 1 dia – opcional Aumenta +1 dia – opcional
Nº de saltos 70 saltos por minuto 90 saltos p/minuto

Depois de 8 semanas acompanhando esta programação, você poderá pular corda todos os dias se assim desejar e ir aumentando o seu tempo gradativamente. Também pode aumentar a intensidade dos treinos, pois estará bem condicionado. Contudo, lembre sempre que pular corda é uma atividade de alto impacto e o excesso poderá trazer lesões nos joelhos e outras articulações das pernas, pés e também braços.

Após esse período de condicionamento, você também poderá começar a fazer variações, pulando com os pés unidos, depois alternando os pés. Então, comece pulando com um pé só e o outro sempre no ar, alterne a perna, entre outros. Depois de treinar bastante e ter bastante controle da atividade, você pode experimentar pular cruzando e descruzando a corda e também de traz para frente. Essas variantes são ótimos exercícios tanto para o físico como também para sua coordenação motora. (texto:reprodução:hipertrofianet)”

Para vcs não terem dúvidas e decorarem com um mantra essas vantagens rsss beijocas girls!! ( imagens:reprodução)

vantagens de pular corda - arrume o laço

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário