30 de setembro de 2014

E ainda falando em vida saudável… Overnight oats

 Girls, há duas semanas mais ou menos postei no insta uma foto com uma overnight oats delíciaaaa. Para quem ainda não entrou nessa onda mais saudável, eu explico para vcs. As overnight oats são as aveias em flocos “dormidas” ou de véspera.  São misturinhas que tem por base essa aveia que fica ” de molho” de um dia para o outro. Os flocos de aveias além de super funcionais são ótimos porque absorvem super bem o gosto dos outros ingredientes já que são mais neutras. Eu adoro mixar aveias com banana e frutas vermelhas, em especial o mirtilo, gosto de usar iogurte desnatado ou coalhada lac-free para fazer a over. Quando comecei a pesquisar sobre o tema na internet vi várias receitinhas bacanudas, alguns passo a passos e ingredientes poderosos e super funcionais na mistura como chia, amaranto, castanhas, passas, farinhas funcionais, cacau em pó, canela etc etc etc. Enfim, vai do gosto de cada um, o legal é usar de fato ingredientes leves que te ajudem no processo de emagrecimento. Por isso a atenção aos itens que vão compor a sua overnight oats é fundamental. Colocar um chandele, com castanhas, nutella e aveia isso não é uma overnight  oats ok?? Vcs devem estar rindo mas, é verdade, a idéia dessa delicinha saudável é mixar ingredientes leves, funcionais e com uma alta capacidade nutricional e com eles fazer camadinhas para que vcs possa desfrutar o máximo de mix de delicinhas saudáveis, ok? É isso, meninas, para vcs algumas fotos de OVERNIGHT OATS super legais que achei na web e algumas receitinhas!! Quem fizer posta no insta e faz a hastag #overnightoatsblogpatymendlowicz !! Bisou, bisou ladies!! ( fotos e receitinhas:reprodução)

1044814_372256236231176_111015981_n970420_369824089807724_1504092130_n1000473_369840049806128_2120941591_n (1)

4

Receita Overnight Oats @dorisgomes

Elas são feitas em camadas, porém como já mencionado anteriormente não existe uma regra, vou postar a maneira que eu fiz, mas vocês podem ficar a vontade para criar infintas opções.

  1. Coloque a base que tradicionalmente é 50ml de leite magro com uma colher de chia.
  2. Coloque o primeiro nível de fruta
  3. Inclua sementes (Aveia, Quinoa em flocos, Trigo, Granola…)
  4. Acrescente o Segundo nível de fruta
  5. Coloque iogurte
  6. Finalize com mais fruta
  7. Faça um dia antes de comer (faço a noite para o café). Coloque em um pote de vidro tampado. As Overnights Oats tem validade de até até dois dias na geladeira.
  8. Uma dica que eu acho que faz a maior diferença, é colocar uma colher de chá de xarope de agave ou mel na hora de comer, fica muito bom e a Overnight Oats fica bem mais doce e saborosa.

Receitas de Bases por @doris_gomes:

  • Misturar 50 ml de leite de coco sem açúcar com 1 colher de sopa de sementes de chia. Deixar hidratar na geladeira por no mínimo 30 minutos antes de fazer a montagem do vidro. (foi essa que usei na minha foto do instagram, peguei a dica com a Doris, fica perfeito!!)
  • 50 ml de leite de coco + 1 colher de sopa de aveia + 1 colher de chá de cacau (opcional), levar ao fogo para engrossar e deixar esfriar antes de fazer a montagem.

5

Dicas para uma Overnight Oats perfeita por @ouiouisaudavel:

  • Fazer a base pouco líquida para que o iogurte não se misture com os grãos.
  • O ideal é usar iogurte grego magro por causa de ser mais espesso.
  • Só coloco canela na fruta se não colocar cacau na base.
  • Nunca deixe faltar cor e harmonia. Os ingredientes podem ser facilmente substituídos mais se não tiver cores bonitas e camadas harmonizas, não tem graça!

6

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário