02 de fevereiro de 2014

Novidade no blog: wine and drinks for girls!!

vinho

Girls, essa semana vou ter 3 novidades para vcs, a primeira é esta aqui, a categoria WINE AND DRINK FOR GIRLS!! A idéia é falar de vinhos, espumantes, drinks e outras bebidinhas, harmonizações de pratos, dicas sobre adegas que podem ser visitadas, tudo relacionado ao mundo do vinho sob uma ótica mais leve, mais divertida e feminina. Eu não sou lá uma grande entendedora, aprendi a gostar e entender de vinhos recentemente, hoje já tenho preferências por algumas uvas, já visitei algumas bodegas e participei de degustações, li alguns livros sobre assunto mas, para não dar furos vou estar aqui devidamente orientada pelo maridão, esclareça-se, sommelier por formação!! Espero que vcs curtam mais essa novidade, há tempos queria falar sobre isso afinal, mulheres poderosas, cultas e inteligentes, degustam e entendem sobre um bom vinho, não acha?!!! Hoje, inauguro a seção com um super vinho, feito por uma mulher poderosa. Abrindo a WINE AND DRINKS FOR GIRLStrago o CRIOS ROSÉ da SUZANA BALBO, uma super enóloga argentina e atualmente uma das melhores do mundo. Só contando um pouquinho da história dela, a Suzana foi a primeira enóloga de seu país e a primeira a assessorar vinícolas na Espanha, Austrália, dentre outros países. Hoje ela é proprietária da vinícola DOMINIO DEL PLATA localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, na região de Mendoza, lugar que logo logo vou falar para vcs e que vale super a pena ir, foi uma das viagens mais legais que fiz. A vinícola é um sonho pessoal de Suzana, que quebrando paradigmas já que o mundo do vinho é muito mais masculino, imprimiu com sucesso a sua marca e o seu toque de ousadia em diversos vinhos de qualidade. Passadas as curiosidades, vamos ao vinho. O CRIOS ROSÉ, é um vinho leve, com a cara do verão, que deve ser tomado gelado. É um vinho jovem isso significa dizer que não é o tipo de vinho que deve ficar guardado, pelo contrário, deve ser consumido o mais próximo que puder da safra. O CR é frutado e refrescante (lembrando frutas vermelhas frescas), ele vai bem com salada caprese, peixes mais suaves, camarões, com quiches veggi e omeletes mais elaboradas.  Agora uma curiosidade, o vinho rosé geralmente é feito com uvas tintas, a diferença é que aqui o resultado da prensa das uvas, ou seja, o líquido chamado de mosto, fica menos tempo em contato com a casca, que é o que dá a cor tinta ao vinho. Depois faço um post falando de algumas palavras mais técnica do mundo do vinho, ok?? Por fim, outros vinhos que da SUZANA BALBO que valem a pena conhecer, CRIOS torrontés, um vinho branco, tb super gostoso de degustar e o ANUBIS, cabernet sauvignon, tinto mais encorpado. É isso girls, para o nosso primeiro post entramos super bem acompanhadas da SUZANA BALBO, não acham?? (foto:patymendlowicz)

Beijos, Paty
Comentários  |  2
Deixe um comentário

2 Comentários
  1. Cris Galperin
    02.02.2014

    Pati, também amei quando fui a Mendoza. Aliás, em todas as viagens a gente costuma visitar vinícolas… Desde os vinhedos do nosso Sul (Salton e cia) até a realização do sonho de conhecer a região de Champagne (Eugene Mercier, Moet Chandon, Veuve Clicquot), gostamos muito das que conhecemos em Porto – no vale do Douro e da requintada visita a Concha y Toro em Santiago… Não que sejamos grandes entendedores, mas sim apenas porque concordo com você : entregar-se a um prazer e ponto. Afinal, há beleza também em ser emocional… Não é necessário racionalizar sempre, não é mesmo! ;) LeChaim

  2. 03.02.2014

    É interessante, pq vinho é a única bebida que serve para qualquer situação. Frio, calor, chuva, sol, como drink, como acompanhamento. Para qualquer tipo de comida existe um tipo de vinho.