22 de novembro de 2013

Decifrando os trajes para as festas de fim de ano…..

Girls, a temporada de festas de fim de ano está aí e com ela a diversidade de tipos de eventos, é happy hour, churrasco, baile de encerramento, baladinha, jantar de confraternização, amigo oculto, ceia de natal, festa de reveillon etc etc etc!! Então, para dar um help a quem ainda faz alguma confusão quando pensamos em tipos de traje, para vcs, uma definição bem prática, vapt-vupt mesmo, de cada traje e um exemplo? Enjoy it !! Beijocas!!

  • Traje esporte ou informal – é a roupa diária mas, com um toque de glamour, a idéia é conforto mas sem perder a elegância e o bom gosto, é permitido um jeans, tanto na ala feminina, quanto masculina, desde que acompanhado de uma peça melhor, por exemplo uma batinha com alguns toques de brilho, um blazer e uma camiseta com um maxi colar, vestidinhos, uma chemise, uma blusinha de seda, enfim, a idéia é estar confortável, despojado mas, sem perder aquele toque diferenciado, afinal informalidade não é sinônimo de desleixo ok?? Aqui são vetados leggings, moletons, tênis ou roupas de ginástica, chinelinhos/havaianas e coisas do gênero, para facilitar é a roupa q vc usa para uma baladinha, um encontro de amigas, um hi-lo. 

traje-esporte-01

  • Traje Esporte Fino ou também conhecido por traje passeio ou passeio simples – aqui já se exige um pouco mais de formalidade, com alguma descontração e leveza mas, se exige uma formalidade, peças mais elaboradas, tecidos mais nobres, cortes melhores de alfaiataria, scarpins, carteiras, uma make mais poderoso mas, sem exageros, é a formalidade sutil. É o traje de coquetéis, festas de quinze anos, casamentos mais casuais, vernissages, pode-se usar terninhos, vestidos na altura do joelhos, o velho e bom pretinho básico, tailleurs mais leves. Para os homens, calça social e paletó, aqui ainda pode-se abrir mão da gravata mas, nada de sapatenis ok?

traje-esporte-fino-tenue-de-ville

  • Traje passeio completo ou social – aqui a formalidade é maior, homens terno e gravata, mulheres vestidos longos ou longuetes, tailleurs mais formais e em tons escuros, de preferência, scarpins, bolsas midi, tecidos e peças nobres. Transparências, brilhos e bordados ( tudo que amamossss) são absolutamente permitidos, vestidos curtos só se muito, mas, muito trabalhado, um PAT BO por exemplo ok? Hair e make, merecem atenção total e devem ser mais elaborados,diferenciados já que a ocasião pede mais glamour, sofisticação e formalidade.

traje-passeio-completo-social

  • Traje gala ou black tie – aqui é o vulgarmente conhecido como a rigor, a formalidade aqui é total, homens smoking ou meio fraque (em casamentos) se os boys forem mais estilosos podem até arriscar um smoking mais modernoso mas, aviso, pode ser fatal (rss). Para nós, moçoilas, não existe ocasião melhor para mostrarmos o nosso poder, aqui vestidos longos e glamourosos, com brilhos, bordados, transparências e muito luxo são absolutamente permitidos e exigidos.  A idéia aqui é sobrecarregar sem ser over, ok? Hair e make devem estar impecáveis e jóias podem e devem ser utilizadas, nos pés, scarpins, sempre. Exuberância e sofisticação devem reinar.

traje-black-tie-tenue-de-soiree-a-rigor

Fotos: reprodução.

 

 

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário