11 de julho de 2012

Home office cheios de bossa e estilo by Living Gazette

Enjoy it!!

Adoro o estilo do escritório acima, ainda que pouco decorado e com muito espaço em volta. Tijolos pintados de brancos, janelas enormes e teto com instalações aparentes são sempre estilosos. Gosto dos móveis todos brancos e objetos com muita cor para quebrar a monotomia do branco. Divisórias ou paredes de gesso seriam a solução para dividir o espaço em ambientes menores.

Esse escritório pode também ser um home office para quem tem uma casa/apto maior. Um cômodo razoavelmente grande e duas mesas e pronto: aqui está um espaço de trabalho que acomoda com conforto 3 pessoas. O décor é inusitado com seus objetos exuberantes, um tanto criativos. A mesa grande transparente também chama a atenção mesmo não querendo! Luminosidade é sem dúvida ponto-chave para se trabalhar bem e aqui, grandes janelas deixam a luz invadir todo o ambiente.

Charmoso e dividido em pequenas salas, o escritório da decoradora Ana Salazar é praticamente branco, com exceção de alguns detalhes em preto. Como toda boa decoradora, ela abusa dos objetos e estampas geométricas. Adoro a sala de recepção e da equipe, que apesar de estreita, ficou uma graça de um jeito bem simples.

Adoro o escritório da Lonny, a melhor revista online de décor! Ele já apareceu aqui no blog e não deu para deixar de fora desse post. As paredes de tijolos brancos, as salas pequenas, os móveis em escala reduzida para caber nos espaços. Cada sala dessa é uma inspiração para um escritório inteiro, se você tem pouco espaço. Mais uma vez, muitos objetos – e não muitos móveis – dão vida aos ambientes.

Quem diria que amarelo e pink, nos móveis principais – e grandes – poderiam dar tão certo? Adoro a intensidade das duas cores, juntas, num mesmo ambiente! Mais um escritório com paredes de tijolos, dessa vez apenas envernizadas, e teto com instalações aparentes. Adoro também a estampa étnica no parte detrás do encosto das cadeiras, que combinam perfeitamente com o colorido da sala principal.

Perceberam que o que faz esses escritórios cheios de estilo não são mil móveis e sim os detalhes, os objetos: quadros, abajures, cadeiras, vasos, espelhos, tapetes é que fazem a diferença. Móveis, basta uma boa mesa (como disse Carrie Bradshaw no filme Sex&the City “It`s all about the desk”; a mesa é a primeira e mais importante peça!), uma estante ou aparador para os livros e quem sabe um settee, umas cadeiras bacanas. Ótimo porque boa parte do custo para decorar será perto do zero, com murais, livros e muita coisa que você já deve ter em casa. Nada como trabalhar com mais charme e entusiasmo para crescer ainda mais!

Textos e fotos: Reprodução by Living Gazette

Beijos, Paty
Comentários  |  0
Deixe um comentário